Vidroplano
Vidroplano


#TamoJuntoVidraceiro: conheça a nova campanha da Abravidro

21/03/2018 - 17h33

Esta semana, a Abravidro anunciou o lançamento de sua nova campanha: #TamoJuntoVidraceiro. Criada pela associação, ela tem como objetivo orientar os processadores sobre as boas práticas que devem ser adotadas com os vidraceiros quanto ao cumprimento das normas técnicas, atendimento, política comercial e orientações técnicas.

O nome #TamoJuntoVidraceiro, com uma hashtag e uma expressão bastante informal, não foi decidido à toa. “Tudo foi pensado e escolhido para passar de forma direta a mensagem principal dessa ação: devemos atuar juntos, processadoras e vidraceiros, somando esforços a favor de nosso setor”, explica José Domingos Seixas, presidente da Abravidro. Exatamente por isso, a logomarca da campanha é um aperto de mãos, imagem que simboliza parceria, compromisso e responsabilidade entre os dois lados.

Seixas reforça que essa ideia de aliança está no centro de todo o trabalho da iniciativa. “Para a Abravidro, sempre foi claro que o desenvolvimento do setor vidreiro só é possível e sustentável se todas as partes crescerem juntas. Se um grupo é deixado de lado, isso acaba impactando os outros. Assim, sempre trabalhamos para aproximar todos os elos da cadeia vidreira, e o #TamoJuntoVidraceiro representa um passo novo e fundamental nessa direção”, afirma.

Material de apoio
Para disseminar ao máximo as ideias da campanha, foi criada uma página sobre ela aqui no site da Abravidro. Um dos grandes destaques fica para o material de apoio produzido com exclusividade:

- Boas práticas para processadores de vidro: lista indica as atitudes a serem adotadas pelos processadores no relacionamento com os vidraceiros

- Aplicação do vidro na construção civil: cartilha apresenta informações sobre os principais tipos de vidro e suas aplicações, conforme determina a norma ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações.
- Que vidro usar?: Trata-se de uma tabela, de consulta rápida e didática, que indica os vidros com uso permitido por norma nos diferentes tipos de aplicação.

Os dois últimos materiais são extremamente úteis para os vidraceiros e auxiliam os processadores no cumprimento de duas das boas práticas indicadas pela campanha — orientar os clientes sobre o tipo de vidro correto para cada aplicação e disseminar o conteúdo sobre normas técnicas relacionadas à aplicação de vidro na construção civil. Por isso, processador, divulgue e disponibilize esses materiais aos seus clientes.

Fique atento à campanha
A capa da edição de março da revista O Vidroplano, da Abravidro, traz o lançamento da campanha. Para entender melhor o contexto em que ela foi criada, não deixe de ler a reportagem que produzimos.  Além disso, a ação está sendo divulgada nos outros meios de comunicação da Abravidro: site, redes sociais e por e-mail, e ainda é citada nas palestras que a associação apresenta em todo o Brasil.

“Nosso desejo é que essas boas práticas sugeridas sejam adotadas por todos os beneficiadores do País, proporcionando uma relação saudável e profissional com seus clientes”, afirma Domingos. “Não fique de fora da ação. Sua participação é essencial para construirmos uma cadeia forte, que esteja no caminho para a retomada do crescimento.”

Acesse agora a página do #TamoJuntoVidraceiro: abravidro.org.br/tamojuntovidraceiro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters