Vidroplano
Vidroplano


#TamoJuntoVidraceiro: conheça os materiais da campanha da Abravidro!

09/04/2018 - 16h33

A Abravidro lançou, em março, a campanha #TamoJuntoVidraceiro. A iniciativa tem dois grandes objetivos: orientar os processadores sobre as boas práticas que devem ser adotadas com os vidraceiros quanto a questões como atendimento, política comercial e orientações técnicas; e informar e incentivar ambos no cumprimento das normas técnicas para o trabalho com o vidro.

Para atingir essas metas, a página do #TamoJuntoVidraceiro no site da Abravidro traz uma série de materiais informativos. Elaborados cuidadosamente pela equipe da associação, eles buscam apresentar todas as informações para as boas práticas no setor de forma direta e fácil de entender. Todos estão disponíveis gratuitamente para download.

Os materiais do #TamoJuntoVidraceiro são:

cartilha_2Aplicação do vidro na construção civil
Essa cartilha apresenta dados sobre os principais tipos de vidro e suas aplicações conforme a norma ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações determina. É uma publicação bastante informativa para qualquer pessoa que queira conhecer melhor quais são os vidros de segurança, qual a espessura correta para uma instalação e outros pontos que fazem a diferença para garantir a segurança e qualidade da obra. Entregue-a para toda a sua equipe e também para os clientes de sua vidraçaria, para que eles tenham acesso às principais informações sobre os vidros.

 

tabela_sombra3Que vidro usar?
Trata-se de uma tabela para consultas rápidas e simples sobre várias aplicações na construção civil. Há também os tipos de vidro que podem ser utilizados em cada uma delas, sempre em concordância com as normas técnicas. Ela é bastante útil para identificar na hora que vidros podem ou não podem ser usados em determinada instalação e para reforçar com o consumidor o que as normas determinam. Vale a pena ter uma tabela afixada na área de atendimento da sua vidraçaria ou processadora, e várias cópias disponíveis no seu balcão, para entregar aos seus clientes.

Icone_boaspraticas4Boas práticas para processadores de vidros
Esse cartaz foi elaborado especificamente para ajudar os processadores a saber quais são as práticas necessárias para que eles sejam bons parceiros para seus clientes. Vale a pena colá-lo no seu balcão de atendimento. Além de poder consultá-lo na hora de receber os pedidos, mostrará aos vidraceiros que estão todos juntos!

 

Para fazer o download desses materiais, é só clicar aqui. Baixe-os agora mesmo, siga suas explicações e colabore para que as boas práticas e o cumprimento das normas no nosso setor cresçam cada vez mais!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters