Vidroplano
Vidroplano


Termômetro Abravidro: agosto tem aumento de 11,6% nas vendas

11/09/2023 - 17h36

No mês passado, as vendas faturadas de vidros processados (em m²) foram 11,6% maiores que em julho. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de agosto – confira o estudo completo aqui.

Segundo o estudo, a marca representa “aumento importante” no volume de vendas. No entanto, o acumulado de 2023 segue negativo, com queda de 12,7% na comparação com 2022. “Em julho, tivemos estabilidade em relação a junho e, agora em agosto, chegamos a um crescimento de dois dígitos. O segundo semestre começa gerando esperança de bons resultados, porém, não podemos nos esquecer de que agosto é um mês com muitos dias úteis, fato que influencia o indicador.”, analisa o presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro.

A coleta de informações para a edição de agosto ocorreu nos dez primeiros dias de setembro, por meio de formulário online, com total de 122 empresas respondentes.

O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro é o indicador lançado em 2022 pela entidade. Ele permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. De janeiro a abril do ano passado, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – a partir do mês seguinte, todas as processadoras brasileiras podem tomar parte da pesquisa.

Importante:
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters