Vidroplano
Vidroplano


Agosto registra oscilação de -1,5% na venda de processados

09/09/2022 - 12h01

A edição de agosto do Termômetro Abravidro, além de ter contado com participação recorde de respondentes, mostra que o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) no mês passado registrou oscilação de -1,5% na comparação a julho. O acumulado do ano até aqui apresenta queda de 26,7% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. Confira o estudo completo aqui.

Segundo o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, a oscilação para baixo foi pequena diante da recuperação vista em julho, mês que abriu o segundo semestre — o mercado segue em patamar mais elevado do que em junho, mês que encerrou o primeiro semestre. Fica a expectativa para o comportamento do setor nos últimos quatro meses do ano.

“Destaco neste levantamento de agosto o recorde de participação de empresas: 104 processadoras responderam à pesquisa. Isso mostra que o setor percebeu a necessidade de medir as atividades de nossas empresas, para que tenhamos mais informações na hora de tentar entender as variações dos negócios”, reflete.

A coleta de informações para a edição de agosto ocorreu de 1º a 8 de setembro, por meio de formulário online.

Fase piloto
O Termômetro Abravidro é o indicador, em fase piloto, lançado este ano pela entidade. Ele permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em metros quadrados da cadeia de processamento. De janeiro a abril, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – a partir de maio, todas as processadoras brasileiras podem participar.

Clique aqui e preencha o formulário para receber, todos os meses, o link para participar da pesquisa.

Importante:

– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters