Vidroplano
Vidroplano


Termômetro Abravidro: maio tem aumento de 10% na venda de processados

08/06/2022 - 18h19

A edição de maio do Termômetro Abravidro mostra aumento importante no volume de vendas faturadas em metros quadrados de vidros processados no mês passado. Na comparação com abril, a venda aumentou 10%. O acumulado do ano até aqui mostra queda de 30,1% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador.

“Maio recupera um pouco o desastroso mês de abril, que registrou queda de 21,8% na venda de processados. Vamos ver se seguiremos crescendo ou se o ano será, mesmo, de instabilidade. Importante ressaltar o engajamento do setor em torno do estudo. Nesta nova fase do nosso piloto, a Abravidro abriu o questionário para processadoras de todo Brasil e a acolhida foi excelente: 65 empresas responderam, o que mostra o interesse de nosso mercado em tentar entender as movimentações dos negócios de forma mais próxima”, comenta José Domingos Seixas, presidente da Abravidro.

De janeiro a abril, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro. Confira o estudo completo aqui.

Fase piloto
O Termômetro Abravidro é o indicador lançado este ano pela entidade e permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas, em metros quadrados, da cadeia de processamento. A coleta de informações para a edição de maio ocorreu na primeira semana de junho, por meio de formulário online, respondido por 65 empresas.

Importante:
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;

– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters