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Termômetro Abravidro: novembro vê aumento de 11,4% no consumo

08/12/2022 - 12h54

A edição de novembro do Termômetro Abravidro mostra que o mês teve aumento importante de 11,4% no volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) na comparação com outubro. O acumulado do ano até aqui apresenta queda de 27,2% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. Confira o estudo completo aqui.

O desempenho demonstrado pelo estudo mostra uma boa recuperação do mercado nesta reta final do ano. “Como nosso setor sabe, estamos em um período do ano no qual as vendas de nosso material tradicionalmente se aquecem – e finalmente pudemos ver esse aquecimento traduzido em números”, analisa o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas. “Que seja uma injeção de ânimo para alcançarmos um bom desempenho em 2023.”

A coleta de informações para a edição de outubro ocorreu na primeira semana deste mês, por meio de formulário online, e contou com participação de 106 empresas respondentes.

Fase piloto

O Termômetro Abravidro é o indicador, em fase piloto, lançado este ano pela entidade. Ele permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em metros quadrados da cadeia de processamento. De janeiro a abril, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – a partir de maio, todas as processadoras brasileiras podem participar.

Clique aqui e preencha o formulário para receber, todos os meses, o link para participar da pesquisa.

Importante:

– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;

– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



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