Vidroplano
Vidroplano


Termômetro Abravidro: outubro tem oscilação de -1,5%

09/11/2022 - 09h55

A edição de outubro do Termômetro Abravidro mostra que o mês teve pequena variação negativa (-1,5%) no volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) na comparação com setembro. O acumulado do ano até aqui apresenta queda de 35,6% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. Confira o estudo completo aqui.

O desempenho demonstrado pelo estudo revela um mau momento para o setor nesta reta final do ano. “O último trimestre sempre é um período de vendas aquecidas de nosso material, porém ainda não vimos um sinal de que isso deverá se repetir em 2022”, analisa o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas. “A inflação no segmento da construção civil segue alta, sendo um grave problema para nossas empresas enfrentarem.”

A coleta de informações para a edição de outubro ocorreu na primeira semana deste mês, por meio de formulário online, e contou com participação de 98 empresas respondentes.

Fase piloto

O Termômetro Abravidro é o indicador, em fase piloto, lançado este ano pela entidade. Ele permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em metros quadrados da cadeia de processamento. De janeiro a abril, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – a partir de maio, todas as processadoras brasileiras podem participar.

Clique aqui e preencha o formulário para receber, todos os meses, o link para participar da pesquisa.

Importante:

– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;

– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters