Vidroplano
Vidroplano


Termômetro: março tem pequeno aumento nas vendas

05/04/2024 - 15h25

No mês passado, as vendas faturadas de vidros processados (em m²) foram 1,7% maiores que em fevereiro. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de março – confira o estudo completo aqui. A marca representa “aumento pequeno” no volume de vendas.

“Este ano, a Páscoa em março talvez tenha influenciado o pequeno crescimento registrado – afinal, menor quantidade de dias úteis pode significar menor faturamento. Mas é um resultado a se acompanhar, pois o mesmo mês, em 2022 e 2023 (com dois dias úteis a mais), mostrou desempenho bem melhor”, analisa o presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro.

A coleta de informações para a edição de março ocorreu esta semana, por meio de formulário online, com total de cem empresas respondentes.

O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro é o indicador lançado em 2022 pela entidade. Ele permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. De janeiro a abril do ano passado, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – a partir do mês seguinte, todas as processadoras brasileiras puderam tomar parte da pesquisa.

Importante
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters