Vidroplano
Vidroplano


Trabalho com guarda-corpos estruturais é capa de O Vidroplano de dezembro

15/12/2020 - 12h12

O uso de vidros em guarda-corpos já é bastante comum no Brasil. O mercado conta com diversas opções para a aplicação desses sistemas, de torres a perfis, de bottons a spiders. Com a tendência de valorização da transparência nas obras, os chamados guarda-corpos estruturais mostram-se bastante atrativos – mas a atenção com a segurança oferecida por eles precisa ser ainda maior em todas as etapas, desde o projeto e especificação dos componentes até seu ensaio e instalação. Saiba mais sobre esses itens nesta edição de O Vidroplano – que pode ser lida aqui.

Atualize sua agenda: Glass South America tem nova data! A maior feira vidreira da América Latina será realizada de 1º a 4 de setembro de 2021, no São Paulo Expo, capital paulista. A nova mudança na data do evento veio após a organizadora NürnbergMesse Brasil conversar com as empresas expositoras e parceiros da mostra, incluindo a Abravidro, sobre a piora da situação da pandemia no Brasil e as promissoras notícias referentes à vacinação contra a Covid-19. Para entender a situação, O Vidroplano conversou com João Paulo Picolo, CEO da organizadora da mostra. Veja também os detalhes do 2º webinar da série de lives da feira, cujo tema se guiou nas tecnologias e perspectivas para o futuro do setor de maquinários vidreiros.

O que começou com expectativa, logo se tornou incerteza. O ano de 2020 era para ser um período de retomada para o mercado do vidro brasileiro, mas a pandemia chegou para acabar com a esperança de retomada do crescimento em curto prazo. Um ano para ser esquecido? Não, pois saímos dele com valiosas lições em muitos aspectos: humanitário, econômico, social etc. Isso sem falar no aquecimento da construção civil nos últimos meses, trazendo otimismo ao segmento. Confira a retrospectiva das notícias do setor vidreiro este ano.

Roupa nova a um clássico: a lendária Fallingwater, casa criada pelo arquiteto americano Frank Lloyd Wright, passou por refrotif e recebeu novos vidros com baixo teor de ferro em suas janelas.

Veja ainda a seção “Falando em norma”.  Aqui falamos sobre o início da revisão da norma de temperados, a NBR 14698 — Vidro temperado. Tolerâncias de fabricação e qualidade estão entre os tópicos a serem debatidos.

Leia a edição de dezembro de O Vidroplano na íntegra!

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters