Vidroplano
Vidroplano


Transporte de cargas mais pesadas pela Rio-Santos é liberado

08/04/2019 - 12h45

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) anunciou no sábado, 6, que caminhões com mais de 23 toneladas já estão liberados para trafegar pela Rodovia Rio –Santos. No entanto, a restrição segue para o transporte de cargas com mais de 45 toneladas.

Desde 11 de março, apenas cargas de até 23 toneladas podiam passar pelo Km 116 da estrada, devido a deslizamentos de terra. A situação prejudicava a produção das usinas vidreiras localizadas na região da Rodovia Presidente Dutra (AGC e Cebrace), já que essas empresas recebem barrilha para a produção dos vidros importada da Espanha, Estados Unidos e Turquia via porto de São Sebastião.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, a nova medida anunciada pelo DER alivia a situação das empresas, as quais já cogitavam produzir apenas cacos só para manter os fornos em operação, uma vez que eles não podem ser desativados. Ainda segundo apuramos, o DER ficou de estudar nesta semana a liberação de cargas com mais de 45 t, o que seria ideal para as companhias vidreiras.

Segundo o órgão, os trabalhos de recuperação do talude, da pista e do aterro prosseguem. Ao todo, as obras devem durar três meses e estão orçadas em R$ 1,7 milhão.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters