Vidroplano
Vidroplano


Unidade de Barra Velha da Cebrace fabricará vidros texturizados

12/12/2022 - 15h56

A Cebrace anunciou hoje (segunda-feira, 12) que passará a fabricar a linha de vidros texturizados em sua fábrica de Barra Velha (SC), local do forno C4. A mudança se dá após a Saint-Gobain Glass anunciar o encerramento das atividades da planta de São Vicente (SP), marcado para março do ano que vem.

Para isso, a planta de Barra Velha será modernizada durante manutenção a frio anteriormente agendada – e prevista para começar em maio. O espaço dedicado à produção de texturizados será integrado à linha para fabricação de float, otimizando assim os processos internos com alta tecnologia, ganhos em qualidade, melhor dimensionamento de chapas e maior agilidade. A empresa informou ainda que seguirá em busca da redução de consumo de energia e de emissões de CO2 em suas atividades.

A produção dos texturizados deve ter início em meados de setembro, depois da retomada pós-manutenção. As chapas a serem fabricadas serão de tamanho maior, de 3,20 m, o que promete melhorar o aproveitamento do produto pela indústria de processamento.

Processo de transição

A Cebrace reforça que a transição de São Vicente para Barra Velha será feita de forma a priorizar o abastecimento do mercado nacional, garantindo a disponibilidade e o fornecimento desses produtos pelo tempo que for necessário.

Além do planejamento de estoque para suprir essa transição, a fabricante também contará com a disponibilidade da Vasa, na Argentina, e de outros parceiros fornecedores, como apoio ao mercado interno, caso isso seja necessário.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters