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Venda de vidros tem crescimento de 0,9% em maio

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Venda de vidros tem crescimento de 0,9% em maio

No mês passado, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) teve alta de 0,9% na comparação com abril, considerando o ajuste sazonal. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de maio – confira o estudo completo aqui. A marca representa “aumento pequeno” no volume de vendas.

“Ainda que o resultado de maio tenha sido ligeiramente positivo, o aumento sem considerar o ajuste sazonal foi mais expressivo, de 6,6%. O resultado acumulado de abril e maio recupera um pouco as quedas observadas em fevereiro e março – mesmo assim, o acumulado no ano continua negativo, em -3,9%. Além disso, a tendência de longo prazo (a média dos últimos 12 meses contra os 12 meses anteriores) continua em queda, com -4,6%”, explica Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro. “Em resumo, os resultados parecem acompanhar as baixas expectativas da construção captadas por pesquisas desse setor, como o Índice de Confiança da Construção, do FGV IBRE, e o Índice de Confiança do Empresário Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).”

A coleta de informações para a edição de maio ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, com total de 75 empresas respondentes.

O que é o estudo?

O Termômetro Abravidro, indicador lançado em 2022 pela entidade, permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. 

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Importante 

– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional; 

– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas; 

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.