Vidroplano
Vidroplano


Vidro temperado é tema de curso da Adevibase-BA/SE em Eunápolis (BA)

21/09/2015 - 18h21

De 11 a 13 de setembro, os vidreiros da cidade baiana de Eunápolis receberam o curso Vidro Temperado, organizado pela Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase). A turma se reuniu no Hotel Portal para aulas teóricas e práticas sobre o material. O curso faz parte do Programa Capacita Adevibase (Procad) e foi ministrado pelo professor Pedro Pina a cerca de 30 alunos.

O conteúdo abordou cálculos de medidas, folgas, tipos de vidro, instalação prática e o mercado no Brasil. Os alunos demonstraram muito interesse sobre a indústria nacional, fornos para vidro float no País e os tipos de produtos que cada um produz. Segundo a Adevibase, o tema deixou os alunos “eufóricos” e todos avaliaram o curso positivamente.

Cancelamento
Infelizmente, os próximos cursos Pele de Vidro foram cancelados por motivos pessoais do instrutor. Os treinamentos seriam realizados em Aracaju, nos dias 18 e 19 de setembro, e em Juazeiro (BA), nos dias 9 e 10 de outubro. A entidade não teve tempo hábil para contratar outro profissional, preferindo cancelar. O último treinamento do Procad será Medição, Folga e Dicas de Projeto, realizado na cidade de Feira de Santana (BA).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters