VidroCast: Lajeadense supera enchente com nova fábrica

23/04/2025 - 18h00
No ano passado, o setor vidreiro foi impactado com imagens da sede da Lajeadense, processadora localizada em Lajeado (RS), submersa pelas águas das enchentes históricas ocorridas no Rio Grande do Sul entre abril e maio.
O Rio Taquari, que passa ao lado da empresa, subiu impressionantes 19 metros após chover, em dois dias, o que estava previsto para seis meses na região. Um ano depois da tragédia, o VidroCast, podcast da Abravidro, entrevista Roberta Arenhart, sócia-administrativa da empresa, filha de Renato Arenhart, que está à frente da indústria.
No bate-papo, ela relembra os dias da tragédia, conta como foram os momentos seguintes à enchente e traz detalhes sobre o processo de recuperação da companhia, que está prestes a inaugurar sua nova fábrica.
Assista ao episódio no YouTube. Escute pelo Spotify, Deezer e SoundCloud.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Certificação dos laminados: VidroCast entrevista Fabiola e Karina Rago
- Manutenção de fachadas: VidroCast entrevista Audrey Dias, da Aluparts
- VidroCast: Myrian Ang explica o processo de sucessão na PKO
- VidroCast entrevista Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro
- Cem anos de Cyberglass: VidroCast entrevista executivos da empresa
- VidroCast aborda acústica em entrevista com Edison Claro de Moraes