Vidroplano
Vidroplano


Vidroplano de julho: o trabalho das vidraçarias na troca de vidros em fachadas

21/07/2020 - 14h56

A troca de vidros em fachadas ainda é uma atividade pouco explorada por vidraçarias. Trata-se de uma ação delicada, exigindo profissionais capacitados em sua realização, planejamento prévio adequado e equipamentos específicos. Por isso mesmo, a edição de julho de O Vidroplano apresenta para os vidraceiros quais os procedimentos a serem tomados, a forma como a colagem dos vidros deve ser feita e as orientações específicas para determinadas peças.

Desvendando o EVA: as características desse tipo de laminado. No mês passado, a revista falou sobre os segredos do PVB. Agora, chegou a hora de abordar outro tipo de interlayer usado nos laminados. O EVA é um produto relativamente recente no mercado e, por isso mesmo, ainda causa dúvidas em relação aos benefícios que oferece a nosso material. Na reportagem, confira como o filme é feito, os cuidados a serem tomados durante o processamento dos vidros e para quais aplicações é indicado.

O presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, comenta como o setor vidreiro está lidando com a atual crise em seu editorial: “Já são quatro meses de pandemia no Brasil. Apesar dos sustos e dos impactos ainda visíveis na rotina e em nossas empresas, vemos a retomada gradual do consumo”.

Qual o papel do vidro no pós-pandemia? O mundo aguarda ansiosamente o momento em que a vida poderá voltar ao normal. Mas a verdade é que nem tudo será como antes da pandemia do novo coronavírus. A arquitetura e o design, por exemplo, terão de se adaptar a uma nova realidade na qual a interação direta entre as pessoas diminuirá, residências se tornarão centros de trabalho e escritórios deixarão de lado o confinamento em favor de espaços abertos.

Lives da Abravidro: usinas discutem situação do mercado vidreiro. A série Abravidro Entrevista no Instagram recebeu mais duas usinas para refletir sobre os impactos causados pelo coronavírus. No dia 2, a convidada foi a Vivix, enquanto a Guardian marcou presença no dia 13.

Brises em fachadas: essa estrutura ficou obsoleta? Bastante utilizados décadas atrás, numa época de vidros sem valor agregado, os brises têm sua utilidade questionada atualmente. Como podem contribuir para fachadas envidraçadas?

Confira também o artigo Como a digitalização pode ajudar as empresas em tempos de crise, de Rogério Dias, COS (chief of staff) da fornecedora de soluções de tecnologia Qintess. O profissional explica a importância da digitalização dos negócios para a melhoria da eficiência operacional nas empresas.

Leia O Vidroplano de julho na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters