Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2019: números positivos marcam primeiro dia da feira

01/10/2019 - 17h30

Começou nesta terça-feira a 21ª edição da Vitrum, tradicional feira vidreira realizada na comuna de Rho, nos arredores de Milão, Itália. A convite da organização do evento, Iara Bentes, editora de O Vidroplano e superintendente da Abravidro, está na mostra e trará registros e informações em tempo real do que acontece por lá.

Abertura

Uma coletiva de imprensa marcou o início do evento. Estiveram presentes Dino Zandonella Necca, presidente da Vitrum, e Giovanni Rodia, da Italian Trade Agency (ITA), agência do governo italiano com a missão de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre esse país e outras nações.

Dino revelou alguns números positivos: em relação à última edição, ocorreu um aumento de 9% no número total de expositores, além de um crescimento de 21% na presença de empresas de fora da Itália, incluindo 45 companhias que nunca haviam participado da feira — ou que retornam a ela após dois ou mais anos de ausência. A área ocupada pelos estandes também cresceu (11%).

Abravidro na Vitrum

vitrum4

Com espaço institucional na feira, a Abravidro divulga a revista O Vidroplano e suas diversas ações e campanhas, incluindo o De Olho no Boxe, a Especialização Técnica e o trabalho com as normas técnicas vidreiras.

Confraternização

Fechando o primeiro dia, um jantar realizado no NH Hotel Fiera, logo em frente ao pavilhão, reuniu profissionais de imprensa, representantes de entidades vidreiras internacionais e convidados. No espaço, foi realizada uma apresentação artística envolvendo música e narração de histórias sobre Veneza.

Notícias em primeira mão

Quer saber as principais novidades da mostra? Então assine nossa newsletter para receber os boletins diários do evento ou cadastre o nosso número (11) 96417-1215 no WhatsApp, envie a mensagem Notícias Abravidro pelo aplicativo e receba as informações diretamente em seu celular. E, claro, fique ligado também em nossas redes sociais!

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters