Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2019: segundo dia tem reunião de associações do vidro

02/10/2019 - 17h05

O segundo dia da 21ª edição da Vitrum contou com reuniões, seminários, novidades em tecnologia e mais público que ontem. A convite da organização da tradicional feira vidreira, realizada na comuna de Rho, nos arredores de Milão, Itália, a editora de O Vidroplano e superintendente da Abravidro, Iara Bentes, está na mostra para trazer informações do que acontece por lá.

Encontro de entidades

Pela manhã, aconteceu uma reunião da Community of Glass Associations — CGA (Comunidade de Associações Vidreiras), da qual a Abravidro faz parte, representando o Brasil. Entre os assuntos discutidos, estavam a proposta do Ano Internacional do Vidro: a ideia é fazer um pleito junto a embaixadores na Organização das Nações Unidas (ONU) para que 2022 ganhe esse título. Caso o projeto se torne realidade, serão realizadas naquele ano programações envolvendo a promoção da indústria vidreira em diversos locais do mundo. Outra pauta relevante abordada foi a criação do International Master Glazier Program, programa de reconhecimento voltado a vidraceiros experientes.

Tendências e festa

À tarde, o seminário What’s Hot in Glass Processing reuniu profissionais para comentarem as modernas tecnologias no beneficiamento do nosso materialo. À noite, foi realizada a Vitrum Party, festa conduzida pela música da DJ ítalo-americana Kay Rush.

Notícias em tempo real

Quer saber as principais novidades da mostra? Então, assine nossa newsletter para receber os boletins diários do evento ou cadastre o nosso número (11) 96417-1215 no WhatsApp, envie a mensagem Notícias Abravidro pelo aplicativo e receba as informações diretamente em seu celular. Fique ligado também em nossas redes sociais!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters