Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2023 começa na Itália

05/09/2023 - 13h48

Uma das mais tradicionais feiras vidreiras europeias abriu hoje as portas ao público. Até sexta-feira, dia 8, o complexo de exposições Fiera Milano, na comuna de Rho, arredores de Milão, na Itália, recebe a edição 2023 da Vitrum. O presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro, e a superintendente da entidade, Iara Bentes, estão na mostra para conferirem em primeira mão as novidades apresentadas pelos expositores.

Divisão temática

Este ano, a Vitrum dividiu os cerca de duzentos estandes em doze caminhos temáticos. Cada um leva a empresas especializadas em determinado segmento, incluindo vidro float, esquadrias, vidro automotivo, impressão e revestimentos, softwares e associações vidreiras, entre outros.

Eventos paralelos

E não é apenas a feira que faz Milão respirar vidro esta semana. A Associação Italiana de Fornecedores de Máquinas, Acessórios e Produtos Especiais para o Processamento de Vidro (Gimav) organiza, simultaneamente à Vitrum, a exposição Vision Milan Glass Week, de 4 a 10 de setembro. Espalhado pelo centro da cidade, o evento inclui visitas guiadas a museus locais, instalações de arte, workshops e atividades para crianças.

Reunião global

A Abravidro faz parte da comitiva de entidades vidreiras convidadas a participar de toda a programação da mostra. Amanhã, o maior destaque fica para as reuniões da Community of Glass Associations — CoGA (Comunidade de Associações Vidreiras), que reúne entidades de nosso segmento de diversas partes do mundo e do qual a Abravidro é membra.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters