Vidroplano
Vidroplano


Vivix terá parque solar em 2024

08/11/2022 - 15h12

A Vivix vai instalar um parque solar que será responsável por abastecer 100% do consumo de energia elétrica de sua usina em Goiana (PE). Com 27,5 MW de potência instalada, o projeto (chamado Unidade Geradora Fotovoltaica Maravilhas I) entrará em operação em janeiro de 2024, sendo construído pela Atiaia Renováveis – empresa que, assim como a Vivix, faz parte do Grupo Cornélio Brennand.

A obra, situada a 1,6 km da planta da Vivix, será erguida em um terreno com área útil de 85 ha. A região foi escolhida por estar entre as três melhores no quesito irradiação solar no Estado de Pernambuco. “A parceria com a Atiaia Renováveis está totalmente alinhada com nossas metas de sustentabilidade”, explica o presidente da Vivix, Henrique Lisboa. Com o parque solar, a usina vidreira terá toda a sua operação fabril funcionando a partir do consumo de energia limpa, renovável e certificada.

A produção de energia solar deverá se estender também para a segunda planta da Vivix, anunciada recentemente e com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2025.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Vivix 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters