Vidroplano
Vidroplano


Você já respondeu à pesquisa do Panorama Abravidro 2023?

04/04/2023 - 12h01

O prazo para responder à pesquisa do Panorama Abravidro 2023 está chegando ao fim. Por isso, processador, está na hora de você contribuir para o principal estudo de nosso setor, que traz anualmente o desempenho do mercado de vidros planos e as perspectivas dos empresários. Se você já participa do Termômetro Abravidro todo mês, participe do Panorama também!

Panorama é o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional. Publicado pela Abravidro, ele é elaborado com base nas informações fornecidas pelas processadoras. Para participar, preencha o questionário online na Survey Monkey, plataforma especializada em pesquisas para coleta de dados. O processo é rápido e totalmente seguro. As perguntas podem ser acessadas pelo link bit.ly/PanoramaAbravidro2023.

Garantia de confidencialidade
Segurança da informação é um tema que tem conquistado cada vez mais relevância nos últimos tempos. Portanto, como medida de segurança em relação ao estudo, apenas os economistas da GPM Consultoria têm acesso aos dados fornecidos pelas empresas. Inclusive, os profissionais assinam um termo de confidencialidade registrado em cartório. A Abravidro e o mercado só têm acesso aos dados consolidados de todos os respondentes. Caso queira esclarecer dúvidas gerais sobre o estudo, envie um e-mail para panoramaabravidro@gmail.com.

Sede de informação
Desde o começo do ano passado, o Termômetro gera engajamento na comunidade vidreira, com um índice de participação crescente a cada mês – chegando a mais de 100 respondentes em determinados meses. Isso reflete não só a confiança das processadoras em relação à metodologia da Abravidro como também a demanda do setor por acesso à informação com credibilidade.

Importante: o Panorama mede coisas bem diferentes que o Termômetro. Por ser anual, o Panorama foca em informações mais aprofundadas, fazendo um amplo raio-x da situação do mercado.

Com base nas informações fornecidas pelas processadoras, será possível visualizar com clareza a performance do setor vidreiro nacional no ano anterior e mensurar as perspectivas reais do nosso mercado para os próximos 12 meses. Com o Panorama é possível:

  • Adquirir visão clara da situação do mercado do vidro no Brasil;
  • Identificar os principais problemas do setor em âmbito nacional;
  • Embasar pleitos junto ao governo federal para ações que atendam nossas empresas de forma específica.


Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters