Vidroplano
Vidroplano


Wilson Farhat se despede em entrevista a O Vidroplano

25/05/2011 - 00h00

Em evento realizado na última sexta-feira, a nova diretoria-executiva da Abravidro tomou posse. Após seis anos à frente da entidade, Wilson José Farhat Júnior deixa a presidência. Na edição de maio da revista O Vidroplano, Wilson faz um balanço sobre seu mandato e as transformações ocorridas na associação e no mercado vidreiro do Brasil nesse período.


Grandes mudanças foram notadas na associação desde 2005. De lá para cá, os projetos existentes foram ampliados, aumentaram os canais de comunicação com o mercado e com o público consumidor e se intensificaram as ações da entidade junto ao setor público. “São seis anos de uma gestão fortemente apoiada no diálogo com todos os elos da cadeia – não só o produtivo, mas também o elo transformador e a rede distribuidora. Começamos a atuar com muito mais força, influenciando até mesmo o varejo. A Abravidro reforçou a imagem de entidade de classe da área vidreira”, analisa Wilson.


Além de todos esses avanços, a associação investiu esforços na qualificação técnica do setor: a extensão curricular sobre vidro do curso de Arquitetura do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, e a Especialização Técnica Abravidro são exemplos desse trabalho. “O conteúdo da Especialização Técnica foi construído ao longo de nove meses de intensa pesquisa. É uma conquista que marca o final deste ciclo de trabalho”, afirma.


Alexandre Pestana foi eleito o novo presidente da Abravidro e assume o cargo no dia 1º de junho. “Acredito que o Alexandre tem uma característica muito forte: a visão. Ele olha para todos os elos da cadeia de forma muito equilibrada. Essa visão pluralista é fundamental à medida que mais empresas atuam no mercado, com diferentes estilos de gestão e de atuação, aumentando a competitividade”, comenta Wilson Farhat.


Com a regulamentação da norma ABNT NBR 7199 – – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil nas instruções técnicas do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Wilson deixa a presidência da entidade com a certeza do trabalho cumprido, mas sabendo que muito pode, e deve, ser feito. “Tive de abrir mão de tempo de minha vida pessoal e com a minha família. Também estive ausente de minha empresa em alguns momentos e isso, sem dúvida, tem um custo. Mas, por outro lado, acho que cresci e contribuí para o crescimento das pessoas ao meu lado também. Posso dizer que, nesses anos, minha motivação foi de sempre fazer o melhor. Nós conseguimos”.


Leia a entrevista na íntegra aqui


Veja a galeria de fotos do evento de posse da nova diretoria da Abravidro


Alexandre Pestana é eleito o próximo presidente da Abravidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters