Vidroplano
Vidroplano


Workshop da Abravid-DF mostra uso do vidro como revestimento

27/07/2022 - 08h31

No dia 23 de julho, a Associação Brasiliense de Vidraçarias (Abravid) realizou o workshop “Vidro como Revestimento Interno e Externo”. O treinamento contou com uma aula ministrada por Gabriel Batista, sócio-fundador do portal Setor Vidreiro.

Batista apresentou novas possibilidades para aplicação de vidros e espelhos nesse segmento, seja como revestimento de móveis, teto, piso, paredes internas ou paredes externas. Também abordou os tipos de peças que podem ser usadas nessa aplicação, como vidros refletivos, pintados, acidados ou jateados, e os atrativos que cada uma traz. O instrutor falou ainda sobre as normas técnicas para esse trabalho, além de aconselhar que os vidraceiros trabalhem com manutenção preventiva e aproveitem para vender esse serviço, procurando se manter atualizados com as tendências na arquitetura e design de interiores.

Esse foi o primeiro evento presencial realizado pela Abravid desde o começo da pandemia. Para Edgar Nunes Pereira Junior, presidente da associação, o resultado foi positivo: ele destaca que a animação dos participantes ao longo do evento foi surpreendente – a entidade pretende fazer uma pesquisa junto a eles para ter um retorno mais completo sobre o aproveitamento do conteúdo apresentado.

O workshop foi realizado no prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Brasília, com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e patrocínio das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian e Vivix.

 

Crédito da foto de abertura: Divulgação Abravid-DF



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters