Vidroplano
Vidroplano

Qualificação por todos os lados

17/04/2019 - 17h10

Entidades regionais levam eventos a profissionais de MG, RJ, RS e SP

 

Sindividros-RS, em Porto Alegre

vp_sindividrosrs
Para as profissionais do nosso segmento
No dia 15 de março, o sindicato gaúcho realizou a 2ª edição do evento Vidro Delas – Encontro Feminino do Sindividros-RS. A iniciativa, parte do projeto Qualividros – Qualificar para Transformar, reuniu 150 mulheres ligadas ao setor vidreiro e foi desenvolvida em parceria com diversas empresas da região. As apresentações abordaram temas variados, como o potencial para a decoração e revestimento de interiores com vidros e espelhos, um case da trajetória da Mentah (empresa de canudos reutilizáveis de vidro) e a palestra Mulher, seja a sua melhor versão hoje, com a consultora empresarial Adriana Motta, abordando assuntos importantes do universo feminino de maneira bem-humorada e realista, além de propor caminhos a serem trilhados na vida pessoal e na carreira.

 

Sincomavi-SP, em São Paulo

vp_sincomavi
Mantendo o estoque sob controle
O Sincomavi organizou em sua sede o curso “Armazenamento e Controle de Estoque”, de 18 a 20 de março. O docente foi o consultor Douglas Almeida, membro do Comitê de Investimento em Fundo da Federação Brasileira de Bancos para Startups Paulistas e Banca de Projetos de Fintech. Os principais pontos abordados no treinamento foram a importância da gestão de estoque como estratégia de vendas e a prevenção de perdas, ponto ainda pouco aprofundado nas empresas do segmento.

 

Amvid-MG, em Belo Horizonte

vp_amvid
Do vidro temperado à qualidade das esquadrias
No dia 20 de março, com 124 participantes e apoio de entidades como a Amvid e a Abravidro, o 2º Seminário de Vidros e Esquadrias – Soluções Especiais para Edificações: Inovação, Especificação e Desempenho foi preparado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pelo Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG). Clélia Bassetto (foto), analista de Normalização da Abravidro, ministrou duas palestras na programação: Vidro temperado – Saiba o que exigir e onde aplicar e Vidros especiais para ambientes internos: acabamento diferenciado para construções de todos os padrões. Outras apresentações no evento abordaram temas como desempenho acústico, vidros de controle solar, qualidade das esquadrias e desempenho, requisitos e especificação de guarda-corpos com alumínio.

 

Sincavidro-RJ, em Niterói (RJ)

vp_sincavidro
Aproximando o vidro da arquitetura
Este ano, o Instituto do Vidro, do Sincavidro, está participando da realização do evento O Vidro na Arquitetura Moderna em parceria com o portal Arquitetosecia. A iniciativa teve início com um ciclo de palestras no dia 26 de março, reunindo sessenta profissionais de arquitetura e engenharia na Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi-Niterói). As apresentações aprofundaram conhecimentos em normas técnicas, possibilidades da utilização do vidro e aspectos práticos do mercado.

Este texto foi originalmente publicado na edição 556 (abril de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters