Vidroplano
Vidroplano

Segurança (e experiência) certificada

23/11/2015 - 18h27

A certificação nos projetará no mercado com mais credibilidade, confirmando nosso esforço contínuo em atingir objetivos.” É assim, certo de que tomou a atitude correta, que Muller de Castro, diretor-geral da Vidrometro, fala sobre a conquista do selo concedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ) aos temperados de 6, 8 e 10 mm.

Essa atitude vai ao encontro da ideia de que, independente do tempo que uma empresa tem no mercado, é sempre importante estar atento às novas tendências e demandas. A Vidrometro, de Belo Horizonte, tem mais de quarenta anos de atuação e, de acordo com Castro, sempre se orgulhou de oferecer vidros especiais que superem as expectativas em termos de segurança, sofisticação e design.

Mesmo com toda essa experiência, a processadora não abriu mão da certificação. “Garantimos a segurança de nossos produtos e
melhoramos nossa organização interna e imagem perante a sociedade”, ressalta.

Detalhes da conquista
O processo de certificação da empresa mineira começou em julho e teve fim em outubro deste ano. “Não encontramos nenhuma dificuldade, pois os bons procedimentos de produção já eram uma prática”, orgulha-se. Como associada da Abravidro, a Vidrometro teve direito à consultoria gratuita da entidade. “A associação nos direcionou e incentivou em todos os aspectos, principalmente nos
processos internos e no preparo das amostras”, conta o diretor-geral.

Depois de ressaltar a importante participação dos colaboradores na conquista do selo, Castro mira o futuro já pensando na ampliação das certificações da empresa. “Acreditamos que o diferencial nos manterá na preferência dos clientes e ampliará nossas conquistas no setor de construção civil.”



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters