Termômetro: março tem alta de 6,5% na venda de vidros

Marca representa “aumento moderado” em relação ao desempenho de fevereiro
Por Redação Abravidro
reportagensTermômetro
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Termômetro: março tem alta de 6,5% na venda de vidros

No mês passado, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) teve crescimento de 6,5% na comparação com fevereiro, considerando o ajuste sazonal. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de março – confira o estudo completo aqui. A marca representa “aumento moderado” no volume de vendas.

“Após dois meses de queda, é bom finalmente ver um desempenho positivo do setor em 2026. O resultado é especialmente positivo quando comparamos este mês a março do ano passado, que marcou baixa de 14,5%. No entanto, ainda estamos longe de nos recuperar do enorme tombo sofrido em dezembro (queda de 24,6%), o que prejudica a comparação com 2025”, analisa o presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro.

A coleta de informações para a edição de março ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, com total de 61 empresas respondentes.

Continue a leitura após a publicidade

O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro, indicador lançado em 2022 pela entidade, permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. 

Importante 
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional; 
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas; 
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.

Publicidade