Vidroplano
Vidroplano

A vanguarda é o vidro

20/08/2020 - 10h35

É ótimo perceber quando uma edição de O Vidroplano dialoga com outra: isso revela como, muitas vezes, vários assuntos de nosso setor estão interligados. Mês passado, falamos sobre as tendências da arquitetura pós-pandemia — e de como o vidro se encaixa nelas. Agora, a matéria de capa deste mês (veja clicando aqui) de certa forma dá continuidade a esse tema, falando a respeito das esquadrias minimalistas.

Esses produtos permitem mais áreas envidraçadas, aumentando assim a interação entre ambientes internos e externos — exatamente o que arquitetos e designers apostam como sendo uma das ondas em que a construção civil vai surfar quando nos livrarmos do coronavírus.

Ainda sobre o uso de nosso material em projetos arquitetônicos, temos a estreia da seção “Retrofit”, espaço em que vamos publicar obras que passaram por um processo de modernização e revitalização. Pra começar, listamos algumas dicas para uma boa execução desse serviço.

Outro destaque é um panorama de como a indústria nacional tenta se recuperar das quedas históricas na produção medidas nos últimos meses. Leia também a entrevista com a diretora da Glasstec, a principal feira vidreira do mundo, realizada na Alemanha: ela comenta o adiamento da edição deste ano para 2021.

Cuide-se e boa leitura!

Iara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 572 (agosto de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters