Vidroplano
Vidroplano

Vários públicos, um único material

20/07/2018 - 13h00

Entidades vidreiras regionais apresentaram as características e os potenciais do vidro a diversos públicos-alvo, incluindo profissionais vidreiros e beneficiadores de nosso material. Veja a seguir quais foram esses eventos e anote na agenda os que serão organizados nos próximos dias!

 

Sindividros-RS, em Porto Alegre
vp_sindividrosrs-1_okDa gestão à instalação
O Sindividros-RS organizou mais dois cursos do projeto Qualividros – Qualificar para Transformar na capital gaúcha. O primeiro, nos dias 15 e 16 de junho, foi o treinamento Gestão de Vidraçaria, ministrado por Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro. As aulas, elaboradas para ajudar os vidraceiros a prosperar em seu negócio, abordaram temas como o estabelecimento de objetivos do negócio, desenvolvimento de um plano de ações para atingi-los, organização de recursos e coordenação dos trabalhos de equipe, entre outras ações importantes.

Já no dia 30, mais uma turma foi formada no curso Envidraçamento de Sacada, patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix. Na ocasião, o instrutor Dilceu Schmidt apresentou conhecimentos teóricos para essa atividade e, depois, permitiu que os alunos os colocassem em prática montando e desmontando um protótipo de sistema de envidraçamento de sacada.

 

Ascevi-SC, em Florianópolis
vp_asceviCapacitação com descontração
A 7ª edição do Qualifique e Sirva-se em Florianópolis foi organizada pela Ascevi no dia 23 de junho, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelho e Cristais em Santa Catarina (Sindicavidros). Mais de 150 pessoas acompanharam a palestra do consultor José Renato, especializado em liderança, recursos humanos, marketing e vendas, com o tema Aumente suas vendas com criatividade. A programação também incluiu apresentações de representantes da AGC, Cebrace, Saint-Gobain Glass e Vivix (patrocinadoras, juntamente com a Guardian), e um espaço para exposição de novidades e catálogos das empresas ECG Sistemas, Real Vidros e Soluções Sacadas, apoiadoras do treinamento.

O evento foi concluído com o costumeiro almoço, trazendo não só descontração, mas também oportunidades para troca de ideias e networking entre os participantes.

 

Amvid-MG, em Belo Horizonte
vp_amvidSolução para múltiplos problemas
No dia 28 de junho, a Amvid participou da programação do 1º Seminário Nau Una de Tecnologia de Materiais de Construção, organizado pela Faculdade Una no Teatro ICBEU. A associação foi responsável por duas das palestras apresentadas aos 65 participantes, ambas por Paulo Sérgio Mattos, proprietário da Projecção Consultoria: a primeira delas destacou os vidros pintados como uma solução para revestimento e decoração, enquanto a segunda chamou a atenção para os vidros de controle solar, insulados e laminados. O palestrante não deixou de enfatizar que é possível resolver mais de um problema ao mesmo tempo com a combinação de diferentes tipos de vidro (como um laminado com peças coloridas ou de controle solar), o que permite conseguir, simultaneamente, benefícios de conforto térmico e acústico, segurança e estética.

 

Abravid-DF, em Guará (DF)
vp_abravidNormas em foco
A analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, palestrou sobre as normas técnicas para o vidro plano no curso sobre o tema promovido pela Abravid no dia 29 de junho, na sede do Sebrae, no Guará (DF). Além de comentar as determinações de algumas das principais normas para o setor, como a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, Clélia salientou a importância do cumprimento delas para o uso do nosso material, de modo a garantir segurança e bom desempenho em cada tipo de aplicação.

Este texto foi originalmente publicado na edição 547 (julho de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters