Vidroplano
Vidroplano

Vivix traz novidades em mostras e iniciativas

23/08/2021 - 10h19

Diversos produtos da Vivix estão aplicados com destaque em ambientes da edição 2021 da Casa Cor Santa Catarina. Instalada em Florianópolis, a mostra, iniciada em 18 de julho, tem seu término agendado para 29 de agosto. O vidro pintado Vivix Decora Nude, por exemplo, foi utilizado em diversas partes do Hall de Entrada (foto 1), das arquitetas Iara Rosas e Ana Konrad, como no balcão de bilheteria, nas lousas, nas lixeiras do lavabo e no painel de pedra do elevador do ambiente. A loja de fragrâncias Mels Brushes (foto 2), assinada pelo arquiteto Leandro Ribeiro Sumar, da Sumar Arquitetura, teve seu balcão revestido com o espelho Vivix Spelia, bem como peças do vidro de controle solar Vivix Performa Cinza utilizadas na vitrine e no balcão luminoso que acomoda os produtos. O Vivix Spelia também foi aplicado em diferentes locais da Casa Pomarde (foto 3), idealizada pelos escritórios Fábio Vitorino Arquitetura e Vitorino Kokowise Arquitetos, como no aparador e na adega. O ambiente traz ainda vidros incolores na parede divisória, no tampo do aparador e nas prateleiras da adega.

Fora da Casa Cor SC, peças da linha Vivix Spelia também foram utilizadas como base para itens especiais de decoração. Um deles é o Espelho Eclipse (foto 4), do designer cearense Valter Costa Lima, membro do escritório Tetu Design, o qual recebeu o prêmio na categoria mobiliário da edição 2020 do Novos Talentos do Design Brasileiro. Com 80 cm de diâmetro, de madeira maciça cedro, confere ao ambiente uma atmosfera aconchegante, graças à sua iluminação indireta que remete a uma coroa. Já o Espelho Clara (foto 5), do Estúdio ITA, escritório do arquiteto pernambucano Itamar J L Siqueira, destaca-se por sua forma orgânica e livre, com o molde artesanal dos arcos fazendo com que cada peça seja exclusiva.

Apoio na vacinação
Outra iniciativa da Vivix tem sido a contribuição da empresa com a doação de materiais para o hospital de campanha de Goiana (PE), município onde a fábrica está inserida, através do apoio ao Movimento Unidos pela Vacina (foto 6). A empresa vem doando materiais solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde, como aparelhos de pressão, aspiradores cirúrgicos, autoclave, balanças digitais e eletrocardiógrafos, entre outros, além de câmara fria, caixas coletoras de material perfurocortante, caixas térmicas para acondicionamento das vacinas, termômetros para geladeira, máscaras ambulatoriais para os profissionais da saúde e álcool 70% para desinfecção das mãos.

Este texto foi originalmente publicado na edição 584 (agosto de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters