Vidroplano
Vidroplano


Vidro marca presença em casa conceito na Expo Alumínio 2018

06/09/2018 - 12h33

A 7ª edição da ExpoAlumínio, realizada de 3 a 5 de setembro no São Paulo Expo, contou com uma estrutura metálica bem em frente à entrada. Era a Casa do Alumínio, exposição realizada pela Quattro Projetos, chancelada pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

Aplicações diversas
O espaço mostrou diferentes usos do alumínio no cotidiano das pessoas. A iniciativa teve apoio institucional da Abravidro.

Um dos destaques era também as aplicações de vidro — temperados e laminados temperados de Habitat Refletivo Cinza e Habitat Neutro Incolor, fornecidos pela Cebrace, empresa apoiadora da ação. Os vidros são insulados e contam com persianas da Screenline, outra empresa de nosso setor a participar do projeto.

A Casa do Alumínio será itinerante, passando por Alumínio e Pindamonhangaba (ambas em São Paulo), Brasília, Belém e São Luís  entre os meses de outubro de 2018 e abril de 2019 para apresentar os benefícios e possibilidades de aplicação desse material.

A feira
Além dos estandes apresentarem o que há de mais moderno na área do alumínio, o evento contou com espaços voltados para a exposição do material e inovações tecnológicas.

Outro ponto de interesse era o Cluster Startup Inovação, promovido pela Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), que reuniu empresas inovadoras para apresentar soluções inéditas para a indústria 4.0, como drones que mapeiam a área de mineração e robôs autônomos de logística para locais fechados.

O evento também sediou o 8º Congresso Internacional do Alumínio, que debateu os usos do metal em diversas áreas como a construção civil, tecnologia, automobilística, entre outros.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters