Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS realiza 4º Vidro Delas

20/10/2021 - 17h20

A 4ª edição do Vidro Delas – Encontro Feminino do Sindividros-RS foi realizada no último dia 14 pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS). Essa foi a primeira vez que o evento, voltado para o público feminino, teve formato online – a iniciativa faz parte do Qualividros, o programa de capacitação profissional do sindicato gaúcho.

Ao dar as boas-vindas às participantes, o presidente do Sindividros-RS, Rafael Ribeiro, disse estar esperançoso de que a próxima edição do encontro – prevista para março de 2022 – retorne para o formato presencial. Por sua vez, a executiva da entidade, Flávia Silva, destacou a presença de mulheres dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Ceará e observou que, caso a 5ª edição não possa ser 100% presencial, o Sindividros-RS considera também o formato híbrido, já estando se organizando para se adaptar a essa nova realidade.

A programação do 4º Vidro Delas incluiu as palestras da designer de interiores Karen Fanti e da coach e administradora Nubiana Oliveira. Karen trouxe as novidades vindas da Alemanha e França relacionadas ao design e à arquitetura no uso do espelho, com uma temática voltada também para o papel desse produto na autoestima das mulheres: segundo ela, além de ele enriquecer bastante um projeto, também permite lembrar de fatos e histórias marcantes, funcionando de certa forma como o reflexo da história de cada uma.

Já Nubiana compartilhou o método da mulher que realiza, com os sete passos para auxiliar o desenvolvimento feminino. De acordo com a palestrante, todo mundo conhece alguma mulher que se culpa por algum motivo. Por isso, é preciso que ela possa identificar aquilo que de fato é de sua responsabilidade, aquilo que é da responsabilidade dos outros e os fatores sobre os quais não se tem controle.

Além de assistir às palestras, as participantes também tiveram uma aula de zumba promovida em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e acompanharam o tradicional sorteio de brindes do Vidro Delas, ocorrido mesmo no formato online. As contempladas que moram fora do Rio Grande do Sul receberam uma cortesia para um curso do Qualividros e destacaram o desejo de participar das próximas edições.

A 4ª edição do Vidro Delas teve o apoio da Abravidro, Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Sistema Fiergs Sesi e programa Vidro Certo. Também contou com o patrocínio da AGC, Cebrace, Guardian e Vivix, além da parceria das empresas Bio Mate, Fruki, Gota Limpa, Incoterm, Ritter e Selecionados Uniagro. O evento arrecadou R$ 600,00 com as inscrições, valor que será revertido em alimentos para serem doados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters