Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS finaliza última etapa de programa de apoio a projeto sindical

30/08/2023 - 11h12

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) finalizou, durante a 24ª edição da feira Construsul, o seu projeto sindical A Rastreabilidade na Cadeia Produtiva do Vidro. A iniciativa, composta por seis macroetapas, visou a oferecer informações sobre o uso adequado do nosso material a pequenas vidraçarias e empresas de esquadrias, estimulando a competitividade e o fortalecimento desses elos da cadeia vidreira.

Ocorrida no dia 3 de agosto, essa etapa contou com a palestra do professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fernando Westphal. Autor do recém-lançado livro Vidro Plano para Edificações, Westphal compartilhou seus conhecimentos técnicos sobre vidros de controle solar e eficiência energética e também apresentou exemplos de edifícios com fachadas de alto desempenho que receberam a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed).

O evento também teve entrega de certificados de conclusão aos representantes das treze empresas participantes, realizada pelo diretor do Sindividros-RS, José Giratta Júnior. O encontro – assim como os demais eventos ligados à promoção e conhecimento acerca do uso do vidro realizados pelo Sindividros-RS – contou com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e patrocínio da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).

Crédito da imagem: Dudu Leal



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters