Vidroplano
Vidroplano

Ainda bem que temos a Abravidro!

16/12/2016 - 16h45

vp_editorial_maio-122x184O mercado já não estava em seu melhor momento quando foi surpreendido por uma crise na Internet: o relato emocionado de uma mãe muito assustada com a quebra do boxe enquanto seu filho de seis anos tomava banho. Encaminhado ao hospital, o menino levou três pontos no braço e está bem. A história viralizou no Facebook, com mais de 140 mil compartilhamentos, e teve muita repercussão em outras redes sociais e grandes sites. Em meio a um amplo debate, uma infinidade de informações técnicas sem qualidade confundia e amedrontava os usuários de boxe, ao invés de informá-los sobre a prevenção do problema. O principal risco era abalar a confiança do consumidor, criando fortes restrições ao nosso produto.

E então a TV Globo resolveu abordar esse tema com maior profundidade e encontrou no De Olho no Boxe, programa lançado pela Abravidro, todas as informações detalhadas sobre o produto, recheado de referências técnicas. Foi a ponte para que o assunto fosse colocado de uma forma diferente, realmente útil, contribuindo com o esclarecimento das pessoas.

Costumo dizer que um dos objetivos de nossa entidade é gerar capacidade de transformação do mercado vidreiro e esse foi um bom exemplo de nossa atuação.

Como já adiantei por aqui, recentemente assumimos uma grande missão: propor um novo modelo tributário a ser aplicado ao vidro plano, para que possamos reconstruir os fundamentos do setor. Na opinião da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Abravidro, só assim será possível a preservação de nossa cadeia produtiva. É fundamental restabelecermos padrões de competitividade baseados exclusivamente em competências, para que cada um dos elos desenvolva seu trabalho com qualidade.

O fato é que 2017 nos impõe enormes desafios. E nesse clima de Ano-novo, vamos nos preparar para eles e, acima de tudo, vamos superá-los e vencê-los. Boas Festas a todos vocês!

Este texto foi originalmente publicado na edição 528 (dezembro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters