Vidroplano
Vidroplano

Ampliando horizontes

19/05/2016 - 15h37

Este texto foi originalmente publicado na edição 521 (maio de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

Enquanto o Brasil inicia uma etapa de novas expectativas nos âmbitos político e macroeconômico, após mais de um ano lamentando a degradação do nível de atividade de nosso mercado, é possível que tenhamos atingido o patamar mais baixo desse processo.

Agora, nossas perspectivas estão em, quem sabe no médio prazo, voltar ao novo ciclo de crescimento, ainda que em taxas inferiores às dos últimos anos. Uma boa notícia para a 12ª Glass South America, feira que tem servido como uma importantíssima alavanca para o desenvolvimento de negócios em nosso segmento nas últimas duas décadas.

Independente dos rumos que o mercado tome daqui para frente, não tenho dúvidas de que esse período de dificuldade nos obrigou a ampliar horizontes. Como saldo, temos empresários muito mais criativos, atentos aos seus custos e processos e, principalmente, ancorados em parcerias estratégicas.

É nesse ponto que a Glass pode fazer a diferença. Como já aprendemos, produtos e serviços inovadores e diferenciados são pilares essenciais para que aumentemos a rentabilidade e a participação de mercado. E uma das melhores oportunidades para seguirmos nesse caminho é a feira — ali estarão reunidos os profissionais da cadeia produtiva vidreira de todas as regiões do Brasil e América Latina.

Sabemos que os efeitos de uma recuperação econômica levam mais tempo para impactar em nosso setor — por isso mesmo, precisamos permanecer atentos. Convido você, leitor, a fazer uma reflexão pessoal, perguntando-se o que quer para a sua empresa a partir de agora: manter a mesma forma de trabalho da última década? Procurar meios para uma gestão ainda mais controlada e moderna? Preparar a si e seus funcionários para essa nova fase? Rever o portfólio de produtos, a estratégia de vendas e os mercados em que está atuando?

É muito provável que, neste momento, você já esteja com tudo preparado para visitar a Glass South America. Mas, se já tiver resposta às perguntas acima, certamente a feira lhe trará muito mais resultados!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters