Vidroplano
Vidroplano

Balanço positivo

15/12/2020 - 10h25

domingos-dez2020Depois de meses conturbados, é hora de nos despedirmos de 2020, certamente o ano mais atípico de nossas vidas. Foi necessário nos adaptarmos a novas realidades no ambiente profissional e pessoal, mas acredito que podemos dizer que o balanço geral é positivo. Passado o susto inicial com a chegada da pandemia, o mercado se reorganizou e logo foi surpreendido por uma forte demanda por nosso material, o que nos mantém trabalhando em ritmo forte até agora.

Assim como o restante do setor industrial brasileiro e mundial, temos sofrido com uma certa indisponibilidade não apenas de vidros, mas também de outros insumos que fazem parte da nossa produção diária, mas a expectativa é que esse desequilíbrio momentâneo se resolva e a oferta se estabilize em 2021.

E falando em expectativas para o novo ano, alguns elementos prometem que o ano pode ser positivo para o mercado vidreiro. Com o grande volume de obras anunciadas nos últimos meses e mantida a tendência de as pessoas passarem a investir mais no conforto de seus lares, a demanda por vidro deve continuar em bons níveis. Por outro lado, o novo agravamento dos casos da doença e a perspectiva de fim do auxílio emergencial são fatores que complicam o cenário. Se há um aprendizado que levamos conosco de 2020 é que enquanto a pandemia ainda for uma realidade, as condições podem mudar rapidamente, o que requer de nós muita resiliência.

Esperamos que em 2021 tenhamos um período mais sereno. Deixo aqui meus votos de boas-festas e um feliz ano-novo aos colegas do nosso setor! Que sigamos na trilha de aprendizados, superando desafios de forma ética e responsável e que possamos ver nosso mercado continuar crescendo.

Feliz 2021!

José Domingos Seixas
Presidente da Abravidro
seixas@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 576 (dezembro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters