Vidroplano
Vidroplano

Colhendo os frutos da certificação

24/01/2017 - 12h55

Produção aperfeiçoada e clientes satisfeitos! Esse é o resultado da certificação do vidro temperado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ) para a Arque Glass. A processadora de Maringá (PR) ostenta o selo, que aprova a segurança do produto, nas espessuras de 6, 8 e 10 mm.

Busca pela padronização
Há 22 anos atuando no mercado vidreiro, a Arque Glass possui clientes em toda a Região do Noroeste do Paraná, oferecendo diversos tipos de vidro — incluindo curvos, pintados e serigrafados. Segundo Hugo Koshimae Jo, engenheiro de produção e responsável pelo setor de qualidade, a opção por se certificar nasceu da vontade de melhorar a fabricação. “Com isso, podemos fazer nosso trabalho mais próximo da excelência, estando em constante aperfeiçoamento para levar novidades ao mercado”, relata.

O processo para adequar a empresa durou cerca de seis meses e envolveu todos os colaboradores. “Foi bem trabalhoso, rigoroso e sistêmico. Mas todas as dificuldades foram sanadas graças ao excelente apoio da Abravidro e sua consultoria”, explica o engenheiro de produção.

Para além do Brasil
Segundo a processadora, depois de alguns meses da conquista do selo, os frutos gerados pela certificação já são colhidos. Além da produção padronizada, com menor desperdício de insumos, o que resulta em economia, a satisfação do consumidor garante mais negócios a serem feitos. “Alguns clientes até conseguiram um nicho de exportação graças à nossa certificação”, revela Hugo.

Fale com eles!
Arque Glass — www.arqueglass.com.br
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 529 (janeiro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters