Vidroplano
Vidroplano

Confira mais ambientes da Casa Cor SP 2022

27/09/2022 - 13h35

Estúdio Boreal, de Ana Weege
Tijolos de vidro chamam a atenção tanto na fachada do ambiente como na composição de uma divisória atrás da pia. Ao fundo, o fechamento do espaço foi feito com um grande painel metálico fixo com pintura preta formando diversos quadriculados desiguais, alguns preenchidos com vidros temperados incolores com películas coloridas aplicadas em suas duas faces; outros com peças texturizadas de diferentes tipos, como canelados – a estrutura (incluindo os vidros) foi fornecida e instalada pela Serralheria Baltieri, de Piracicaba (SP). Vale destacar ainda a mesa Reverb, da Breton, com uma peça retangular de vidro preenchendo o vão central do tampo de madeira, e o espelho Anatomy (com formas humanas e moldura de madeira), elaborado pelo artista Tomas Graeff e colocado no lavabo.

CAB_4045 copiar2

vp_anaweege2 copiar

 

Casa Vértice Dunelli, de Patrícia Hagobian
Ao lado da entrada, o Espelho Nox, assinado pelo designer Luciano Santelli e fornecido pela Dunelli, dá o tom da aposta da arquiteta em nosso material: a peça é formada por diversos espelhos juntos, distorcendo a reflexão do ambiente. No quarto, prateleiras de vidro fumê (também da Dunelli) suportam livros e objetos de decoração. Uma bela divisória de correr, com vidro canelado incolor, separa o espaço do banheiro: com desenho do próprio escritório de Patrícia, essa estrutura foi executada pela serralheria Baltieri. No banheiro, tem ainda um espelho cristal, da Everart.

CAB_4244_NOVA copiar

patriciahagobian2 copiar

 

Senses Hall Deca, de Roberto Migotto
Logo ao subir a rampa para a entrada do ambiente de 530 m² desenvolvido pelo escritório do arquiteto para a Deca, era possível notar à direita uma grande parede toda revestida com peças do espelho Guardian Evolution. O produto também se fez presente com peças grandes atrás das pias, proporcionando uma sensação de amplitude e contribuindo para a sensação de calma no espaço. Outras aplicações interessantes foram uma lareira de vidro posicionada abaixo de um grande espelho côncavo, e uma divisória de vidro no espaço dos chuveiros estilizada com a mesma trama presente em outras partes do ambiente.

vp_robertomigotto1 copiar

vp_robertomigotto2 copiar

 

Sertão Portinari, de Nildo José Arquitetos | NJ+
Ocupando 250 m², o espaço de Nildo José homenageia o sertão brasileiro e a figura do cangaceiro, temas presentes na obra do artista Cândido Portinari. O uso de vidro trouxe elegância a diversos cômodos: na cozinha, uma divisória incolor separava a pia do balcão da cozinha; já o banheiro recebeu uma peça redonda de Espelho Guardian Evolution, e uma divisória fornecida pela Blindex, que funcionava como boxe.

nildojose2 copiar

nildojose1 copiar

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 597 (setembro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 

Créditos das fotos: Marcos Santos 

Crédito da foto de abertura: Denilson Machado/CASACOR



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters