Dias melhores
20/08/2020 - 10h38
No quinto mês de pandemia no Brasil, vimos que a construção civil segue num ritmo diferente e mais positivo do que diversos outros setores da economia. Isso se reflete na demanda por nossos produtos, nas contratações do setor e até mesmo no horizonte de nossas cidades, que veem obras subindo dia a dia.
Pesquisas de diferentes órgãos e entidades mostram que o índice de confiança dos empresários industriais sobe mês a mês. Essa onda de otimismo em meio ao caos é importante para nos manter firmes e fortes em meio às incertezas do momento.
Enquanto a construção civil se destaca no cenário adverso em que vivemos, a recuperação ainda não chegou forte a outros setores que também consomem vidro. Falta confiança ao consumidor, pois ele sente o baque dos impactos na economia, especialmente na renda e no emprego.
Em tempos conturbados, a responsabilidade das empresas no exercício de suas atividades é fundamental. Cada elo da cadeia precisa entender o seu papel e agir de forma ética e responsável para que possamos enfrentar os desafios sem colocar em risco os negócios.
José Domingos Seixas
Presidente da Abravidro
seixas@abravidro.org.br
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Termômetro Abravidro: fevereiro tem queda de 15,9% na venda de processados
- Governo Federal altera alíquota do IPI para o float e impresso
- Video: 14º Simpovidro | Cerimônia de abertura e primeiro dia de palestras
- Otimismo marca a cerimônia de abertura da Glass South America 2018
- Simpovidro 2017: permanecemos fortes e capazes de dialogar!
- Futuro do mercado é pauta da abertura do 13º Simpovidro