Vidroplano
Vidroplano

Dias melhores

20/08/2020 - 10h38

domingos-ago2020No quinto mês de pandemia no Brasil, vimos que a construção civil segue num ritmo diferente e mais positivo do que diversos outros setores da economia. Isso se reflete na demanda por nossos produtos, nas contratações do setor e até mesmo no horizonte de nossas cidades, que veem obras subindo dia a dia.

Pesquisas de diferentes órgãos e entidades mostram que o índice de confiança dos empresários industriais sobe mês a mês. Essa onda de otimismo em meio ao caos é importante para nos manter firmes e fortes em meio às incertezas do momento.

Enquanto a construção civil se destaca no cenário adverso em que vivemos, a recuperação ainda não chegou forte a outros setores que também consomem vidro. Falta confiança ao consumidor, pois ele sente o baque dos impactos na economia, especialmente na renda e no emprego.

Em tempos conturbados, a responsabilidade das empresas no exercício de suas atividades é fundamental. Cada elo da cadeia precisa entender o seu papel e agir de forma ética e responsável para que possamos enfrentar os desafios sem colocar em risco os negócios.

José Domingos Seixas
Presidente da Abravidro
seixas@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 572 (agosto de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters