Vidroplano
Vidroplano

Empresas apresentam soluções na Feira de Oportunidades

16/12/2019 - 18h11

Na sexta-feira e no sábado, durante o intervalo entre as palestras, ocorreu a Feira de Oportunidades, espaço composto pelos estandes das dezoito apoiadoras do simpósio. Ali, os participantes tiveram a chance de conferir as principais soluções e novidades mostradas pelas empresas. Além de networking, foi possível fazer negócios, rever clientes e estabelecer novos contatos profissionais.

Quem passou por todos os estandes e carimbou seu postal de Porto de Galinhas, entregue no check-in do evento, concorreu a prêmios sorteados no jantar de encerramento, no sábado à noite. A seguir, confira depoimentos dos apoiadores sobre a edição 2019 do evento.

 

abrasipaPara a Abrasipa, o Simpovidro é perfeito para estar perto do cliente em ambiente descontraído e leve. “Conseguimos trocar muitas experiências, escutar as demandas dos parceiros e gerar boas oportunidades de ampliação de negócio”, relata o diretor Gabriel Leicand. Durante a feira, a empresa demonstrou seus investimentos em modernização e automatização do parque fabril, os quais proporcionaram maior flexibilidade produtiva para atender várias demandas ao mesmo tempo. “Com isso, nossos prazos de entrega e capacidade produtiva melhoraram muito”, afirma Leicand.

 

arbax“Apoiar eventos como o Simpovidro, além de permitir networking e ser uma ótima chance de mostrarmos nossos produtos ao mercado, é também um investimento em aquisição e compartilhamento de novas informações, por meio das conversas informais e palestras”, explica o diretor da Arbax, Fulvio Sirotto. “Isso nos enriquece de conhecimento e fortalece nossas relações já estabelecidas, proporcionando ainda novos contatos e relacionamentos.” A empresa divulgou seus rebolos de polimento e óxido de cério, assim como a nova linha GPT, para remoção de riscos.

 

 

botteroA italiana Bottero apresentou sua linha de máquinas para beneficiamento, incluindo mesas de corte (monolíticos e laminados), classificadores, lapidadoras (verticais e bilaterais) e biseladoras. “O Simpovidro é essencial para fortalecimento e defesa da nossa marca e estabelecer um relacionamento de maior confiança com o cliente”, explica o diretor Gianluca Ceriani. “Foi uma ótima oportunidade para interagir e encontrar vidreiros de todas regiões, em ambiente descontraído e com grande número de profissionais altamente capacitados.”

 

 

diamanferPara José Pedro Ruiz, diretor-comercial da Diamanfer, o simpósio é um dos principais eventos de nossa categoria em função de sua abrangência dentro do setor. “É um encontro que consideramos como excelente oportunidade de relacionamento. A edição atual foi muito bem organizada e mostrou uma evolução considerável em relação à anterior em todos os aspectos”, comenta. Em seu espaço, mostrou-se a linha de ferramentas diamantadas, além de reforçar o lançamento da Polivetro, marca para produtos para polimento, como rebolos, feltros e óxido de cério.

 

 

dip-techPela segunda vez apoiando o Simpovidro, a israelense Dip-Tech, do grupo americano Ferro, considera fundamental participar do evento. “É muito importante estar exposto a todos os players do mercado de uma maneira bem intensa. Este ano tudo foi muito bem organizado, com participação expressiva de clientes”, analisa o gerente de negócios para Europa Ocidental e América Latina, Alex Kochen. No estande, marcaram presença a linha de impressoras de altíssima resolução, que garantem configuração versátil e flexível, além de novas tintas, como as metálicas e condutivas.

 

 

eastman “O Simpovidro é um evento de referência, com conteúdo e oportunidade de negócios, o que o torna único no calendário nacional”, analisa Daniel Domingos, Gerente de Contas para América Latina da Eastman. “Nessa edição não foi diferente: palestras de alta qualidade, excelente organização e alta participação de nossos clientes.” Na Feira de Oportunidades, a empresa ressaltou os interlayers para laminados, como os coloridos Vanceva, os voltados para conforto acústico e os PVBs estruturais, bem como a divisão de películas de segurança da LLumar, também integrante do portfólio da Eastman.

 

 

 

 

 

glasscontrol“O Simpovidro é referência não só no mercado brasileiro, mas na América Latina. Como toda a cadeia vidreira está sempre presente, não tem lugar melhor para se estar”, declara o sócio-diretor da SF Informática, Carlos Santos. “No encontro, você é visto por todo o setor. E isso é fundamental, afinal quem não é visto não é lembrado.” A empresa, dona da marca Glasscontrol de softwares para processadoras e vidraçarias, mostrou as diversas versões do produto, as quais incluem conceitos da Indústria 4.0, como emissão de pedidos online e acompanhamento de processos.

 

 

glasspartsA Glassparts divulgou peças e componentes multimarcas para a manutenção e conservação de equipamentos dos maiores fabricantes do mercado. Outros destaques foram o cortador de vidro K’Star, a cola UV Ultraglass e a trena da própria marca. “Estar no Simpovidro e apoiar esse encontro é acreditar num setor vidreiro mais forte e unido. É uma excelente oportunidade para se atualizar e refletir sobre o futuro”, afirma Sergio Mesquita, do departamento comercial da empresa. “Parabéns a todos os envolvidos por proporcionarem esse excepcional encontro!”

 

 

nurnbergmesseA Glass South America esteve no simpósio: a organizadora da feira, a NürnbergMesse Brasil, levou a planta atualizada da mostra, com 90% dos espaços comercializados, além de apresentar o retorno do congresso Glass Performance Days South America (GPD Same) à programação da feira. “O Simpovidro é o principal evento de relacionamento com o setor. Aproveitamos para reforçar nossa mensagem”, revela Alexandre Brown, chefe de Eventos de Construção do grupo. “O espaço do ambiente de negócios em paralelo à área de conteúdo intensificou o contato com os clientes.”

 

 

glastonO foco da finlandesa Glaston em seu espaço no evento era a tecnologia 4.0 dos fornos de têmpera, assim como o Glaston Siru, aplicativo que conta automaticamente os fragmentos dos vidros temperados, facilitando a tarefa e fazendo as empresas economizarem tempo. Mostraram-se também as últimas novidades da Bystronic Glass, recentemente integrada ao grupo. “É sempre importante marcar presença em um evento tão profissional como o Simpovidro”, afirma Moreno Magon, vice-presidente de Vendas e Serviços para a América do Sul.

 

 

keraglassYveraldo Gusmão, diretor-comercial da GR Gusmão, conta que a empresa participa como apoiadora desde o 1º Simpovidro, em 1995. “É um evento em que podemos encontrar nossos clientes, amigos e parceiros de todo o Brasil, um momento de descontração, mas também de receber informações atualizadas, com palestras que agregam muito conhecimento”, afirma. Na Feira de Oportunidades, foram mostradas as soluções das empresas estrangeiras que a GR Gusmão representa no Brasil e também a impressora digital da espanhola Tecglass.

 

 

keraglassPara a Keraglass, apoiar o simpósio é mostrar aos clientes que a empresa italiana cada vez mais investe e acredita no mercado vidreiro brasileiro. Isso é o que comenta o diretor Maicol Spezzani. E ele acrescenta: “Em poucos dias, encontramos e falamos com muitos de nossos clientes antigos e novos. A edição deste ano foi muito bem organizada, com palestras interessantes em um local muito bonito”. Foram apresentadas ao público, por meio de vídeos, as tecnologias dos maquinários produzidos pela companhia (como fornos de têmperas).

 

 

kurarayO gerente de Marketing da Kuraray para a América Latina, Alberto Alarcon, afirma que a empresa está muito satisfeita de ter participado do evento. “Como líderes do ramo de interlayers para laminados, a interação com o mercado e, especialmente, com os clientes, foi a peça-chave para nosso sucesso no Simpovidro.” Na Feira de Oportunidades, a empresa divulgou os benefícios do interlayer estrutural SentryGlas, produto que ajuda a cumprir os requisitos da norma para guarda-corpos, e o SoundControl, que garante maior isolamento acústico para fachadas.

 

 

lisec“Desde a abertura do escritório da Lisec no Brasil, em 2012, nós apoiamos todas as edições do Simpovidro”, explica o diretor Luiz Garcia da Silva. “Acreditamos que é um evento interessante por proporcionar a interação com todos os participantes da cadeia vidreira.” A fabricante de maquinários apresentou as funcionalidades de seus equipamentos com elevado grau de automação, os quais dependem cada vez menos do operador, incluindo os voltados para manuseio, corte, laminação, lapidação e vidro duplo, entre outros.

 

prodim

“Apoiar e participar do simpósio é uma grande oportunidade, pois podemos apresentar nossas soluções de produtos neste mercado de vidro amplo e atraente que o Brasil possui”, analisa o gerente de Vendas, Jorge Seixas, da holandesa Prodim. “Conseguimos interagir, conhecer novas empresas e trocar contatos.” A empresa levou para a Feira de Oportunidades o dispositivo de medição Proliner; dois aplicativos para smartphone que ajudam nessa tarefa (Proliner Remote e Proliner Update); e o Prodim Vidro Curvo, que mede, modela, aplaina, emoldura e compara peças curvas.

 

 

screenlineRoberto Papaiz, diretor da Screenline para o Brasil e América Latina, considera o Simpovidro uma chance única para encontrar os principais players do mercado: “Aqui, estamos todos juntos num clima de descontração e, ao mesmo tempo, interessados em conhecer e apresentar lançamentos e tendências”. O estande da empresa chamou atenção para suas persianas embutidas no interior de insulados, com acionamento magnético e durabilidade de trinta anos. “Os profissionais do setor estão entendendo que o vidro não é apenas matéria-prima, mas uma solução que deve trazer benefícios”, informa.

 

 

sglassPara o gerente-comercial da Sglass, Marcelo Lamezon, o apoio das empresas ao Simpovidro é muito importante: “Ajuda cada vez mais a fortalecer o segmento e a estreitar relações, algo essencial para o sucesso dos negócios”. Foram divulgados pela companhia os fornos de têmpera para float, fornos de laminação com EVA e a furadeira automática Alpha Jet. “Nessa edição, ficamos deslumbrados com a organização e também com as palestras e demais temas abordados à altura, em um ambiente aconchegante para toda a família”, comenta o gerente técnico e de Produção Braz Andrioli Júnior.

 

 

vetroA Vetro Máquinas divulgou diversos produtos de suas empresas representadas, incluindo fornos para laminação (PVB e/ou EVA) da espanhola Pujol; cortadores de vidro da japonesa Toyo; cola UV da Loxeal; fresas diamantadas da italiana ADI; e lavadoras para insulados da também italiana Marval ST Group. “Pessoalmente, apoio o Simpovidro desde a primeira edição, ainda como Makivetro”, conta o diretor Ezio Cabib. “O evento permite que nossa marca seja vista pela maioria dos maiores operadores do mercado, além de interagir pessoalmente com clientes, cujo contato normalmente requer inúmeras viagens e tempo para serem realizados.”

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 564 (dezembro de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters