Vidroplano
Vidroplano

Empresas do setor participam do combate ao coronavírus

21/07/2020 - 11h57

As empresas ligadas ao segmento vidreiro continuam promovendo ações buscando contribuir com o enfrentamento da pandemia. A Eastman, por exemplo, vem fornecendo materiais aplicados em produtos médicos, de saúde e de higiene para diferentes países. Aqui no Brasil, a empresa doou copoliésteres (materiais rígidos e transparentes) às companhias 3D Lab e MMS Plásticos, para a produção de mais de 20 mil protetores faciais utilizados em hospitais. Serão ofertados também seiscentos desses protetores para a Prefeitura de Mauá (SP) distribuí-los aos trabalhadores das áreas de saúde, limpeza pública, defesa civil e guarda municipal. Além disso, a Eastman forneceu, gratuitamente, o Eastman Trēva, termoplástico à base de celulose, para a empresa Suntech fabricar óculos de proteção, a fim de garantir a segurança dos profissionais de saúde em hospitais de todo o País.

A Cebrace buscou identificar a melhor forma de contribuir com as comunidades locais em cada cidade em que tem unidades fabris. A usina está trabalhando em duas frentes: doação de 9.400 unidades de aventais descartáveis para os hospitais públicos dos municípios de Jacareí e Caçapava (SP) e Barra Velha (SC), e fornecimento de 3 mil cestas básicas às famílias vulneráveis dessas localidades, garantindo apoio aos fundos municipais. Segundo a Cebrace, todas as doações serão entregues até o final de julho.

Este texto foi originalmente publicado na edição 571 (julho de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters