Vidroplano
Vidroplano

Empresas mostram novidades na GlassBuildAmerica

22/11/2022 - 15h42

A edição 2022 da GlassBuild America, principal feira vidreira do mercado norte-americano, foi realizada de 18 a 20 de outubro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Este ano, o evento recebeu mais de 8.200 visitantes, oriundos tanto dos EUA como de outros Divulgação54 países, que conferiram os estandes de 386 empresas distribuídos por uma área de mais de 13 mil m2.

Algumas das expositoras presentes na GlassBuild America 2022 têm atuação no Brasil. A seguir, saiba o que elas apresentaram na mostra.

 

Um dos destaques da Adelio Lattuada foi a TL 11 PC H60, lapidadora retilínea recomendada para a produção em larga escala de temperado e/ou peças de alta qualidade para o setor moveleiro.

 

A Bavelloni apresentou a VDM 1636 CN, fresadora e furadeira vertical projetada para a produção de portas de boxe de banheiro e aplicações arquitetônicas. Já a lapidadora retilínea VE500 V10 (foto) pode ser configurada para atender a diferentes requisitos de produção.

 

De acordo com a Biesse, a Master 33.3 CNC é a melhor solução em centro de usinagem para produção em alta velocidade. Outros destaques foram a mesa de corte Genius RS-A e o centro de furação Forvet Francesca FC, para vidros com espessuras de 3 a 19 mm.

 

Assim como na feira alemã Glasstec, a Bottero divulgou a linha de lapidadoras bilaterais Twin Edge, para vidros de 3 a 30 mm, disponível em três modelos diferentes (10, 11 e 12 rebolos). A mesa de corte 343 BCS para float também foi apresentada.

A novidade da Bovone é a linha Bovone Robotic Systems (BRS). Segundo a empresa, os robôs podem ser fornecidos como autônomos, integrados a lapidadoras ou vendidos como ilhas customizadas para atender e satisfazer qualquer necessidade do cliente.

 

Além da Ypsos (mostrada na Glasstec), a CMS exibiu o centro de usinagem vertical CMS Vertec Mill, capaz de trabalhar com espessuras de até 30 mm. A solução foi projetada para alta produtividade, fazendo furos com brocas opostas e fresas em vidros com lados retos.

 

A Fenzi apresentou sua linha de insumos para insulados, como o Hotver A+, um selante de fusão a quente monocomponente de última geração, e o espaçador termoplástico Butylver TPS. Tintas para vidros e soluções químicas para aplicação de camada de prata em espelhos também foram mostradas.

 

A Forel divulgou sua nova linha de alta velocidade para produção de insulados. Utilizando espaçador flexível e vedação com hotmelt, a linha pode processar unidades duplas, triplas e moldadas para o mercado residencial.

 

As séries FC (foto) e RC de fornos de têmpera foram os destaques da Glaston. A FC oferece uma gama de recursos tecnológicos de ponta para um processamento de vidro plano ainda mais eficiente, enquanto a RC proporciona flexibilidade, facilidade de uso e qualidade do vidro consistentemente alta.

 

O SunGuard SNR 50, da Guardian, é um vidro de controle solar que proporciona ganho de calor, com transmissão luminosa de 48% e refletividade neutra, oferecendo opções para os arquitetos alcançarem uma estética específica e darem vida aos seus projetos.

 

A Keraglass destacou a RCK, máquina automática para limpeza dos rolos do forno de têmpera, sem precisar desmontar o equipamento. Segundo a empresa, a solução permite uma limpeza completa graças a um sistema de sucção eficaz, sem risco de quebra do rolo.

 

Soluções para corte a laser, gravação, jateamento de areia e impressão a laser em vidros (foto) foram algumas das novidades apresentadas no estande da Lisec. A empresa conta ainda com mesas de corte e classificação de vidro, componentes individuais e linhas de produção completas para insulados e laminados.

 

A Q-Railing apresentou o Easy Glass Smart, guarda-corpos de vidro sem moldura: isso é possível devido ao sistema de calço Q-disc, inserido no perfil de base. Já o Easy Alu (foto) é um sistema de trilho feito e alumínio.

 

O destaque da Schiatti Angelo foi a SME10, lapidadora retilínea com polimento de óxido de cério na borda, capaz de garantir desempenho e segurança, além de ser personalizável para diferentes necessidades do processador.

 

Uma série de produtos foi mostrada pela Triulzi. Entre eles, uma linha recém-patenteada de lavagem e secagem de peças curvas, sistemas de manuseio de vidros e lavadoras horizontais para tamanhos mini ou jumbo.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 599 (novembro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Fotos: Divulgação



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters