Vidroplano
Vidroplano

Glass 2022 – Expositores (parte 5)

22/07/2022 - 10h30

 

A Talmex levou à Glass 2022 sua linha completa de fechos para janelas e fechaduras portas de correr, além de acessórios, botões e outras ferragens. Todos os produtos da empresa são de zamac e voltados para aplicação com vidro temperado.

Talmex

 

Dois lançamentos de peso na Tec-Vidro. O sistema de correr para portas e janelas Versatik Division tem desempenho semelhante ao de uma esquadria: pode receber temperados ou laminados e a versão para porta suporta peças de até 160 kg. O Tec Safe, boxe de banheiro também para vidros de segurança, conta com design moderno e pinças aparentes. O vidro da versão laminada presente no estande foi quebrado para demonstrar a segurança do produto na hora do banho.

tecvidro

 

A Doorlight foi a novidade da Tecno Lock na Glass 2022: trata-se de uma porta de correr para divisão de ambientes, de instalação rápida e manuseio leve, com roldanas aparentes e barra de segurança. O Boxlight, boxe de banheiro desenvolvido pela empresa e já conhecido no mercado, também marcou presença no estande.

Tecno Lock

 

Alguns modelos de ventosas para carregamento de vidros estiveram presentes no espaço da Tecnocat. Entre eles, destaque para o FEI (para até 250 kg de carga) e o XE1, equipamento modular, configurável para aguentar até 2,5 t.

tecnocat

 

O Adesivo UV 866 foi um dos carros-chefes da Tekbond: o produto é curado por meio da exposição a uma lâmpada de radiação ultravioleta e destaca-se por ter excelente resistência à umidade, a impactos e a vibrações, com acabamento transparente, recomendado para colagem de vidro com vidro e vidro com metal. Outros destaques foram a Espuma Limpa Tudo (para limpeza a seco de superfícies, incluindo vidros) e o adesivo multiuso de alta performance Pesilox FixTudo – este último, produzido pela Adespec.

Tekbond

 

De olho em estreitar o relacionamento com clientes, a Tempermax montou um estande com diversas soluções envolvendo vidros processados: serigrafados, de controle solar, craquelado e guarda-corpos, entre outros. Mas não foram apenas os produtos que chamavam a atenção: a empresa levou celebridades para interagir com o público, como o ex-jogador de futsal Falcão, o ex-jogador de futebol Emerson Sheik e a atriz Monique Alfradique.

tempermax

 

A Thermomatic apresentou alguns de seus equipamentos para controle de umidade e qualidade do ar, os quais podem ser usados nos espaços de armazenamento e estoque de vidros a fim de proteger as peças contra o surgimento de manchas de irisação ou delaminação de laminados.

Thermomatic

 

A Thermoseal mostrou duas de suas soluções para a fabricação de vidros insulados: o Thermoflex é um espaçador warm edge (que reduz a transferência de calor) de borracha de espuma elastomérica com eficiência térmica superior à dos espaçadores de alumínio tradicionais; já o Thermobar é um tubo rígido feito de plástico de alto desempenho com uma barreira de difusão de gás.

Thermoseal

 

A fabricante espanhola de maquinários Turomas montou um espaço institucional, focado em receber clientes e novos parceiros. Lá divulgaram armazenadores inteligentes e soluções para corte (nos padrões traver ou jumbo), incluindo a mesa Rubi 406VA. O equipamento, indicado para trabalho em vidros de tamanho jumbo, se destaca por seu sistema de carregamento, posicionamento e evacuação.

turomas

 

O lançamento da União Acessórios foi a fechadura com maçaneta, de polímero, para portas de abrir de vidro. Outro destaque foi a dobradiça jumbo, também de polímero, capaz de suportar até 80 kg.

União Ferragens

 

No espaço da Vetro Máquinas, soluções para vários elos da cadeia vidreira: ferramentas da japonesa Toyo, incluindo seus famosos cortadores de vidro; colas UV da Loxeal; linhas para produção de insulado da SCV; máquinas para jateamento da Fratelli Pezza; e fornos de laminação em EVA da espanhola Pujol – e para demonstrar a segurança do produto, uma peça temperada laminada quebrada estava exposta, com todos os cacos presos ao interlayer.

vetromáquinas

 

A Vetro Marques apresentou sua linha de espelhos Adnet: as peças são circulares, com moldura de alumínio (disponível em seis opções de cores) e alça de courino. Outros destaques da empresa foram seus puxadores de aço inox e torres para guarda-corpos (ambos com opção de acabamento cromado ou pintura eletrostática) e suas molas para piso, que suportam até 105 kg.

Vetro Marques

 

A Vibrantz Technologies é o resultado da união da Ferro, Dip-Tech e Chromaflo Technologies em uma única empresa, em contrato firmado este ano. Seu estande na feira buscou informar os visitantes sobre essa nova identidade e promover suas impressoras digitais e tintas e esmaltes para vidro, direcionados tanto para a arquitetura e decoração como para vidros automotivos.

Vibrantz Technologies

 

A lapidadora copo VDR-Z9325P foi mostrada no estande da Vidramaq: ela tem nove rebolos, pinças transportadoras, insertos intercambiáveis (tornando sua manutenção mais prática e rápida), software em português e sistema automático de segurança para os operadores, entre outros benefícios. Uma furadeira automática também foi demonstrada em funcionamento no estande, permitindo a furação de vidros de 3 mm de espessura.

Vidramaq

 

O Super-Activ (produto para remover manchas dos vidros provocadas por ataque químico da água e de produtos) e o Cristalvision (impermeabilizante de vidros) foram os carros-chefes no estande da Vidrolimpo. A empresa também apresentou em primeira mão seu novo sistema para remoção de riscos da superfície do vidro, composto de um suporte de velcro, boina de seda de alto corte e óxido de cério.

Vidrolimpo

 

A W. Vetro apresentou a evolução do seu sistema de gestão para vidraçarias e serralherias, que abrange e integra todos os processos da empresa, desde o orçamento até o chão de fábrica. A W. Vetro também oferece consultoria para integrar a rotina do cliente ao sistema.

W.Vetro

 

A novidade da WPG Brasil foi o All-Terrain Dolly, solução para a movimentação de vidros em que a peça é segurada por uma ventosa na parte superior enquanto uma roda na parte inferior facilita sua locomoção manualmente. O estande também exibiu ventosas manuais e levantadores de vácuo para manuseio do nosso material.

WPG Brasil

 

A nova linha moveleira da WR Glass engloba diversos tipos de ferragens: dobradiças (hidráulicas e comuns, retas e curvas); rodízios em silicone (com e sem freio); corrediças para gavetas; e pistões a gás (com força padrão e inversa). A linha inox também trouxe novidades, como as torres para vidros, disponíveis nos modelos fendas, botton, spider, lateral de escada e grade.

wrglass

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 595 (julho de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 

Créditos das fotos: Marcos Santos e Meryellen Duarte



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters