Vidroplano
Vidroplano


Almoço com imprensa abre a Glass South America 2016

08/06/2016 - 20h06

A edição 2016 da Glass South America, a maior feira vidreira da América Latina, já começou. Nesta quarta-feira, um almoço realizado pela NürnbergMesse Brasil (veja aqui a galeria de fotos), organizadora da mostra, abriu oficialmente o evento, que acontece de hoje até sábado no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, e Celina Araújo, superintendente da entidade, estiveram presentes.

Lígia Amorim, diretora-geral da filial nacional do grupo alemão até o fim deste mês, agradeceu a parceria com a Abravidro para a organização do evento. Reforçou ainda a mensagem de otimismo para com o futuro do setor vidreiro, apesar do atual difícil momento político e econômico do País: “As empresas precisam saber que com trabalho duro é possível sair da crise”.

Na sequência, tomou a palavra o presidente da Abravidro, Alexandre Pestana. Repercutindo os dados do Panorama Abravidro 2016, que está sendo distribuído na feira, o dirigente avaliou que vivemos o fim de um ciclo de crescimento. Mas ele mesmo completou que não é preciso se preocupar que outros bons momentos virão pela frente. “Devemos repensar nosso papel no futuro dos negócios”, afirmou.

Peter Ottmann, CEO da NürnbergMesse, também falou. “A América do Sul é um grande mercado e uma aposta do grupo. Nossa atuação aqui não seria possível sem a Abravidro”, comentou. Por fim, Roland Bleinroth, diretor da Messe Stuttgart, apresentou a R+T South America, feira internacional de persianas, portas e sistemas e proteção solar, realizado simultaneamente à Glass.

Acompanhe as redes sociais da Abravidro para a cobertura completa e em tempo real da Glass South America 2016.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters