Vidroplano
Vidroplano


Casa Cor SP 2018: confira mais destaques da mostra de arquitetura

02/08/2018 - 11h24

Na edição de julho de O Vidroplano, mostramos as principais aplicações de vidro e espelhos da edição 2018 da Casa Cor São Paulo, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Confira a seguir outros ambientes que se destacaram com o uso de nossos materiais.

 

loftLGamour

Reflexão e luz

Patrícia Hagobian utiliza aplicações envidraçadas de forma pontual, mas sempre com elegância, em seu Loft LG #Amour. O armário com porta de correr de vidro, localizado na suíte, oferece reflexão ao espaço. No banheiro, o Espelho Cebrace 5 mm da pia tem as bordas jateadas — e LEDs instalados na parte de trás da peça (foto). Ao lado, está um boxe com laminados 5+5 (fornecidos também pela Cebrace) e ferragens de aço inox com pintura eletrostática. Nosso material foi processado e instalado pela Vidro Laser.

 

jardimdasagaves

Beleza valorizando beleza

A arquiteta Gabriela Kozlowski e a paisagista Rejane Heiden podem ter deixado o Jardim das Agaves protagonizado pelas plantas de mesmo nome, mas era impossível não desviar o olhar em algum momento para as também belas suculentas ali plantadas. O feito foi possível porque, bem acima delas, encontrava uma mesa baixa de temperado incolor 12 mm (foto), fornecida pela vidraçaria Ferri Vidros. O móvel acaba chamando atenção para as plantas abaixo, convidando os visitantes a se sentar nos bancos à sua frente e apreciá-las.

 

tealab

Transparência para a hora do lanche

A equipe do escritório SP Arquitetura não poupou vidros para o Tea Lab, área em que a lanchonete de mesmo nome servia seus pratos aos visitantes da mostra. Destaque para as mesas, todas com tampo de vidro temperado com 10 mm de espessura (foto), da Guardian. A parceria entre a usina de base e a processadora Vidro Laser também se fez presente nas amplas vitrines do espaço e na cobertura na saída do ambiente, ambas de laminados 5+5 mm.

 

loungesensações

Dividindo e integrando

O vidro já dá as caras na entrada do Lounge Sensações, de Gustavo Paschoalim: uma divisória postada logo após a porta divide o ambiente (foto). Feita de perfis tubulares de alumínio anodizado (na cor preta fosca), recebe float 6 mm da Guardian. Vale destacar ainda mais duas instalações: o balcão com revestimento de refletivo Neutral 14, também da Guardian, e o aparador com tampo de DiamondGuard 15 mm. Quem processou e instalou esses materiais foi a Silvestre Vidros.

 

syshaus

Painéis que integram

Sistemas de correr também são o foco da Syshaus, de Arthur Casas. Os dois lados do espaço ganharam fechamento de float 12 mm instalados em esquadrias Sottile, da Cinex, que possuem trilhos embutidos no chão (foto). Na sala de banho, atrás da banheira, paredes envidraçadas oferecem vista para um jardim de inverno. No quarto, outra surpresa: um criado-mudo com tampo de vidro espesso, com mais de 10 cm de espessura, criado pela marca de móveis envidraçados Glass11.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters