Vidroplano
Vidroplano

Sofisticação transparente e refletida

21/11/2017 - 17h55

As mostras Casa Cor de decoração e arquitetura realizadas por todo o País são espaços ideais para se conhecer novas formas de aplicação de vidros e espelhos. Veja a seguir alguns destaques com nosso material nas exposições realizadas na Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

CASA COR PERNAMBUCO
(21 de setembro a 12 de novembro, Recife)

Casa de vidro
pernambuco-refúgioAlém de patrocinar a edição 2017 da mostra, a Vivix ganhou um ambiente com seu nome, o Refúgio do Vidro Vivix (foto). Projeto do escritório Humberto e Analice Zirpoli Arquitetura, era completamente estruturado com laminados Vivix Lamina e aço. Suas paredes não só permitiam a completa integração com a natureza, mas também garantiam uma área climatizada e aconchegante, ideal para a proposta de uso do local como um canto de leitura ou para receber amigos.

 

Impossível não olhar
pernambuco-armazémUma boa vitrine é aquela que destaca e valoriza os produtos nela apresentados. Nesse sentido, a fachada do Armazém do Artesanato Sebrae (foto), de Roberta Borsoi, cumpriu seu papel: era inteiramente transparente, feita com peças incolores fornecidas pela Vivix, dando visibilidade a todo o interior e às obras ali exibidas.

 

CASA COR BAHIA
(20 de setembro a 29 de outubro, Salvador)

Almoço surrealista
Casa Cor Salvador 2017A proposta da Sala de Almoço (foto), de Gabriel Moreno, foi criar um ambiente totalmente espelhado. O resultado obtido com os espelhos Vivânce, da Cebrace, foi um jogo de reflexos entre as peças no qual os visitantes se veem contemplando um espaço infinito: quadros e outros objetos parecem flutuar.

 

 

Exótica e confortável
Casa Cor Salvador 2017A Mercearia (foto), criada por Rodrigo Rodrigues e Marcelo Rocha, tinha inspiração nos mercados de Marrakech, no Marrocos. Fora dela, o calor tradicional de Salvador. Dentro, uma temperatura agradável graças aos vidros de controle solar Habitat Neutro e Habitat Refletivo Champanhe, da Cebrace, instalados pela Transparence. O produto também protegeu o espaço interno e as samambaias dependuradas nas paredes de vidro contra os raios ultravioleta.


CASA COR RIO DE JANEIRO

(24 de outubro a 30 de novembro, Rio de Janeiro)

Refletindo Nova York no Rio
riodejaneiro-box21Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, do escritório Beta Arquitetura, elaboraram o Box 21 (foto) com base nos lofts de Nova York. Os tons de cinza e preto, com toques de verde e rosa, são ressaltados por aplicações amplas de espelhos Guardian, os quais ajudam a conferir leveza e atmosfera cosmopolita no ambiente.

 

Amplitude e tranquilidade
riodejaneiro-bemestarO Espaço de Bem-estar (foto) foi elaborado por Ângela Leite Barbosa para apresentar o Lapinha SPA, do município paranaense de Lapa. Para isso, uma sala de relaxamento contém tons claros em contraste com a madeira e tons de cinza nas paredes e no piso, criando uma atmosfera tranquila. Destaque-se o uso de espelhos Guardian em suas laterais (na foto, logo atrás da luminária): eles refletem a cortina e aumentam a percepção de amplitude do local.

Veja outras aplicações do vidro nessas mostras!

Este texto foi originalmente publicado na edição 539 (novembro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters