Vidroplano
Vidroplano

Garantia de segurança

24/01/2017 - 12h50

Fundada em 2001, a Vidrage iniciou seu caminho no setor como uma vidraçaria. Aos poucos, foi ampliando sua área de trabalho até chegar ao processamento de nosso material, atendendo clientes do Norte catarinense. Em dezembro de 2016, deu outro passo importante em sua trajetória: conquistou a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ) para seus vidros temperados, após cerca de dois meses de adequação da produção.

Preparando a empresa
A certificação começa com a visita dos auditores de Inmetro e IFBQ à empresa que solicita o selo. Com a Vidrage não foi diferente. “Eles conhecem nosso funcionamento e produção para poder avaliar o que precisa ser melhorado ou mantido”, afirma Daniel Bello, membro do setor de compras da empresa.

A partir daí, foram apontadas as adequações necessárias ao chão de fábrica — as mudanças se mostram necessárias para que o vidro seja processado seguindo todos os parâmetros das normas técnicas. Após as modificações, foram realizados ensaios (como os de fragmentação e empenamento, entre outros) usando os vidros produzidos sob esses novos parâmetros. Se os materiais forem aprovados, a empresa conquista a chancela. “A Abravidro foi de extrema importância desde o início, estando presente em todos os processos”, recorda Bello. O selo está presente nos temperados com espessura de 6, 8 e 10 mm.

Benefícios para todos
O feedback positivo dos clientes já pôde ser visto, mesmo após tão pouco tempo de conquista. Comenta Bello: “A certificação faz a diferença também para os negócios deles, funcionando como uma garantia de segurança”. E vem mais coisa boa por aí, pois a empresa quer continuar a seguir as boas práticas de produção. “Vamos procurar sempre produzir com qualidade e excelência, aproveitando ao máximo a tecnologia existente para que o resultado seja o melhor possível.”

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Vidrage — www.vidrage.com.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 529 (janeiro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters