Glass South America é antecipada para 2025
13/12/2024 - 14h39
Atualize sua agenda: a próxima Glass South America, a principal feira vidreira da América Latina, será realizada de 3 a 6 de setembro de 2025, juntamente com a E-squadria Show, mostra voltada para o setor de esquadrias. Será ainda a primeira Glass, que é organizada em parceria com a Abravidro, em nova casa – o Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Mas, afinal, por que a mudança, já que ambos os eventos estavam agendados para 2026?
Respiro entre os encontros do setor
“Antecipar a Glass South America e a E-squadria Show para 2025, adotando um calendário bienal em anos ímpares, atende um pedido do mercado e traz grandes benefícios para o setor”, explica Alexandre Brown, diretor do Núcleo de Construção da NürnbergMesse Brasil. “Essa mudança evita coincidências com outros importantes eventos, como Glasstec, Simpovidro e Fensterbau Frontale, proporcionando mais flexibilidade para os expositores e maior equilíbrio no planejamento anual. Além disso, garante aos visitantes um intervalo menor sem eventos, fortalecendo ainda mais a conexão do mercado com as inovações e oportunidades que esses encontros oferecem.”
A mudança para anos ímpares vai garantir maior visibilidade para os parceiros e promover uma experiência de networking ainda mais rica e produtiva. Por outro lado, a alteração no calendário dará uma dinâmica mais fluida para as empresas que atuam no setor vidreiro e de esquadrias, ampliando as oportunidades de negócios com grandes eventos todos os anos. “Havia uma tradição no setor vidreiro nacional de ter os dois principais eventos do mercado, a Glass South America e o Simpovidro, realizados em anos alternados. Em 2022, como primeiro passo na retomada do pós-pandemia, foi necessário ter essas agendas no mesmo ano. Agora, chegou o momento de retornarmos aos anos alternados, melhorando o fluxo das empresas e enriquecendo a experiência dos participantes”, destaca Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro.
Otimismo e mais possibilidades de negócios
A previsão para o mercado vidreiro é de crescimento para os próximos anos, assim como espera-se um maior aquecimento da construção civil – essa foi a tônica dos discursos das quatro usinas fabricantes de vidro que atuam no Brasil, durante a abertura do 16º Simpovidro. A realização no segundo semestre, período historicamente aquecido para o mercado, também tende a impulsionar os negócios. Ou seja, boas oportunidades não faltarão para expositores e visitantes da feira. Não fique de fora da Glass 2025!
A nova casa da Glass
O Distrito Anhembi foi reinaugurado em junho, após grande reforma realizada pela GL Events, multinacional francesa que administra o local. O tradicional espaço de exposições paulistano ganhou um gigantesco pavilhão: são mais de 67 mil m², pé-direito com 10 m de altura e entradas exclusivas para até cinco eventos simultâneos. Para a Glass 2025, a NMB espera um aumento de 20% no espaço da feira na comparação com a edição deste ano.
Um dos grandes destaques é a facilidade para chegar lá: conta com acesso privilegiado por quatro vias diferentes; está a pouca distância dos dois principais aeroportos da cidade (Guarulhos, a 25 km, e Congonhas, a 15 km); e ainda tem o Terminal Rodoviário do Tietê nas redondezas, que inclui uma estação de metrô.
Como se não bastasse, o Distrito Anhembi está literalmente ao lado do maior hotel do Brasil, o Holiday Inn Parque Anhembi, com cerca de oitocentos apartamentos. Quem se hospedar ali pode ir a pé até o pavilhão de exposições.
Vale citar também a nova praça central, área de convivência com 3.800 m², mesclando espaços cobertos e a céu aberto, com food trucks e área para descanso, e o estacionamento com quase 6 mil vagas.
Foto de abertura: Marcos Santos e Meryellen Duarte
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Anote em sua agenda os eventos vidreiros de 2025
- Organizadora da Glass anuncia a Construlev, novo evento na área da construção
- Glass 2026: mais de 60% das áreas de exposição estão renovadas
- Glasstec 2024 será na semana que vem, na Alemanha
- Glasstec 2024: principal feira vidreira do mundo será em outubro
- Fesqua 2024 traz novidades e eventos simultâneos para o setor