Vidroplano
Vidroplano

Glassmaxi (CE) recebe certificação do Inmetro

27/01/2020 - 12h08

Há mais de dez anos no setor vidreiro, a Glassmaxi, de Fortaleza, tem clientes em vários Estados do Nordeste. Por isso mesmo, estar pronta para atendê-los com produtos de segurança comprovada é fundamental para seus negócios. E a conquista da certificação Inmetro para seus temperados de 4, 6, 8 e 10 mm vai ao encontro dessa ideia perseguida pela diretoria da processadora.

Diferencial
“Trabalhamos em um segmento que se torna cada vez mais exigente com relação à segurança”, explica o diretor Ronaldo Marques Pereira. “Com isso, se fez muito necessária a aquisição da certificação para validar todo o empenho dedicado a garantir um produto de extrema qualidade aos nossos clientes”. Para a empresa, a conquista é uma forma de reafirmar seu compromisso com o setor. A seguir, confira algumas perguntas que O Vidroplano fez para Pereira sobre o processo de certificação.

glassmaxi

 

A Glassmaxi encontrou alguma dificuldade durante a certificação?
Ronaldo Marques Pereira: A princípio foi complicado, pois não tínhamos experiência nesse processo, mas com o auxílio da consultoria da Abravidro ficou mais fácil. Tivemos uma troca de gestão no meio do caminho – todas as tarefas iniciadas pelo outro gestor acabaram sendo perdidas e reiniciadas por mim. Mesmo assim, foi tudo muito positivo, já que ajustes e correções foram feitos para buscar os níveis de conformidade.

Explique mais sobre a participação da Abravidro.
RMP: A entidade foi fundamental em todos os momentos, desde a orientação nos ensaios bem como no auxílio da preparação da documentação necessária para atender a norma de certificação (a NBR 14698).

Teve algo que vocês aprenderam de novo e já estão aplicando na produção?
RMP: Percebemos que nossa rotina de controle da têmpera poderia ser melhorada. Com a orientação correta de como executar os ensaios, passamos a controlar melhor nosso produto.

Após a obtenção da chancela, quais os planos da empresa para o futuro?
RMP: Vamos continuar com a certeza de estar sempre buscando e oferecendo nosso melhor, com a ideia de nos qualificar ainda mais para atender mercados mais técnicos, mantendo assim nosso compromisso de melhorias constantes.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 565 (janeiro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters