Vidroplano
Vidroplano

Hora de passar o bastão!

15/05/2017 - 17h06

vp_editorial_abrilApós 71 meses ocupando este espaço tão nobre, encerro meu período como presidente da Abravidro com uma gostosa sensação de dever cumprido e de entregar nossa entidade a excelentes mãos.

Nosso próximo presidente, José Domingos Seixas, nasceu no vidro e carrega a tradição de uma empresa com mais de noventa anos de mercado. Um dos diretores mais autênticos que tivemos, é crítico quando necessário e chega à nossa liderança contando com o apoio da classe em todas as regiões do Brasil. Ao seu lado terá Iara Bentes, a nova superintendente, finalista de um processo seletivo profissionalizado e bastante criterioso. Muito mais do que um currículo impecável, Iara apresenta as principais credenciais para estar à frente de nossa equipe: muita energia e força para manter a Abravidro em ritmo acelerado, produzindo dezenas de projetos simultâneos.

Sobre a questão do dever cumprido, é inevitável fazer uma sequência de agradecimentos. Primeiramente, porque o vidro tem o privilégio de contar com uma entidade formada por empresários idealistas, voluntários à disposição do mercado que se dedicam a uma causa comum — algo raro num mundo cada vez mais egoísta e individual. Obrigado também à nossa equipe de colaboradores — muito mais que competentes, eles são apaixonados por aquilo que fazem e seria impossível a Abravidro ser o que é sem essas pessoas maravilhosas.

Também sou grato a todos os integrantes do mercado vidreiro. Afinal, nada faria sentido se os profissionais envolvidos em cada elo de nossa cadeia produtiva não participassem de nossas ações. Andarmos de mãos dadas, com o objetivo de desenvolvermos esse setor, fez com que chegássemos lá.

Registro também o que disse na última assembleia-geral presidida por mim, em abril: liderar uma entidade que participa das principais decisões estratégicas do mercado vidreiro cria sempre grandes expectativas sobre suas ações e, por isso, gera uma pressão grande a quem a preside. Encerro essa jornada com o espírito associativista revigorado, graças à força transformadora proporcionada pela união de todos.

Este texto foi originalmente publicado na edição 533 (maio de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters