Vidroplano
Vidroplano

Marcetex (SP) certifica seus temperados

27/01/2020 - 12h06

Com experiência de décadas no setor de marcenaria, a Marcetex, de Barueri (SP), entrou no setor vidreiro em 2016. Em pouco mais de três anos de atuação em nosso mercado, percebeu a importância de ter um diferencial de negócios e conquistou a certificação para temperados oferecida pelo Inmetro.

Responsabilidade
Segundo a diretora comercial Viviane Sestari, uma das preocupações da processadora é garantir que todos seus processos produtivos sejam confiáveis. “A empresa deve apostar nos diferenciais em relação à responsabilidade, sustentabilidade e segurança dos colaboradores e demais envolvidos no manuseio do material, desde a fabricação até a entrega”, explica. “Tentamos fazer com que cada funcionário saiba a importância de um processo bem feito, bem direcionado, organizado, e a certificação enfatiza toda essa preocupação.

 

Espessuras certificadas:
4, 5, 6, 8, 10 e 12 mm
Duração da certificação:
junho a setembro de 2019
Duração dos ensaios:
um mês (setembro)

 

Como foi o processo
Viviane explica alguns pontos relevantes da certificação:

Aprendizado para atuação no setor: “Somos uma empresa nova no segmento e decidimos começar bem estruturados para um crescimento sólido”;
Melhora na produção: “Aprendemos principalmente detalhes técnicos do processo produtivo do temperado e suas especificações normativas, assim como exigências do Inmetro para a certificação e métodos para a gestão das rotinas administrativas específicas”;
Equipe sintonizada: “A participação dos colaboradores foi enorme, afinal uma certificação somente é possível com o engajamento de todos, trabalhando com cautela no manuseio do material e utilizando os equipamentos de proteção necessários”;
Participação da Abravidro: “O auxílio da equipe de consultoria da entidade foi fundamental para o sucesso desse projeto, tanto que continuamos a parceria para outra conquista: a certificação ISO 9001 para vidros comuns, de segurança, refletivos e espelhos, conquistada em apenas mais três meses”.

empresa

 

Valeu a pena?
Para a empresa, a certificação já lhe ofereceu um novo posicionamento de mercado, além de abrir portas para novas demandas que exigem a chancela para o fornecimento de produtos. “Nossos planos são continuar com o trabalho responsável, investir sempre em segurança e buscar melhorias contínuas. O mercado é muito amplo, e as pessoas ainda não têm a consciência de fazer diferente”, explica Viviane.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 565 (janeiro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters