Vidroplano
Vidroplano

Na mesma direção

23/06/2023 - 10h11

rafael-jun2023Neste mês dou início à minha gestão à frente da Abravidro. É, sem dúvidas, um grande desafio que espero cumprir com excelência. O mercado vidreiro vive um momento difícil e 2023 tem sido um ano de resultados aquém do esperado.

E mesmo sob nova liderança, o legado das gestões anteriores e os objetivos do trabalho permanecem: a busca por uma representatividade cada vez maior, defesa dos interesses da cadeia de processamento, desenvolvimento do mercado e, claro, a evolução e o amadurecimento constantes de nossa entidade.

Ocuparei este espaço mensalmente pelos próximos três anos e espero utilizá-lo como uma plataforma de diálogo da Abravidro com o mercado. Para começar essa conversa, reproduzo aqui um compromisso assumido em meu discurso na cerimônia de posse da nova diretoria: para alcançar meus objetivos como presidente da Abravidro, prometo atuar com equilíbrio, ponderando todos os argumentos e agentes envolvidos em qualquer decisão, buscando sempre o desenvolvimento do mercado; respeito à entidade, aos associados, às demais entidades do setor e a todos os elos da cadeia vidreira; e comprometimento com essa responsabilidade assumida até o final do meu mandato.

Sou um entusiasta do movimento associativo e acredito que, em cenários como este que estamos vivendo, a atuação das entidades é ainda mais importante. Por isso, outro assunto do discurso de posse que quero trazer para cá é a mensagem de incentivo e de provocação aos sucessores que já estão em posição de gestão nos negócios familiares: participem do associativismo! Comecem a frequentar as reuniões das entidades da sua região e a se interessar pelo assunto. Colaborem com as discussões, não adianta ficar de fora só reclamando! É no âmbito associativo que devemos expor nossas opiniões e debater os assuntos para buscar soluções.

São vários os temas sob o guarda-chuva de atuação da Abravidro. Alguns deles requerem especial atenção e serão tratados por meio de grupos de trabalho compostos por diretores da entidade com mais familiaridade com esses assuntos. Nossa entidade vai continuar trabalhando de forma incansável e em diversas frentes pelo setor vidreiro nacional!

Rafael Ribeiro
Presidente da Abravidro
presidencia@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 606 (junho de 2023) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: Marcos Santos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters